Gabriel Napão segue agressivo em sua quarta luta de 2013, no UFC 166

Share it

Napão atua no UFC 166 mirando o top 10 da categoria. Foto: Divulgação/UFC


Poucos lutadores subiram ao octógono tantas vezes em 2013 quanto Gabriel Napão. E poucos também ficaram tanto tempo com as grades fechadas quanto ele. Em suas três lutas pelo UFC neste ano, o peso pesado esteve em ação por apenas 7min29seg somados em duas vitórias e uma derrota. Neste sábado, no UFC 166, em Houston, Napão faz seu quarto combate no ano, diante Shawn Jordan, de olho no Top 10 da categoria, e promete manter o estilo agressivo.

Desde que voltou ao UFC, o brasileiro derrotou Ednaldo Lula e Ben Rothwell, por finalização no primeiro e segundo rounds respectivamente, perdeu para Travis Browne com um nocaute polêmico após cotoveladas na nuca, e se recuperou com nocaute relâmpago, em 17 segundos, sobre Dave Herman, no UFC 162. Seu adversário também é especialista em terminar rapidamente as lutas, tendo vencido três vezes por nocaute em suas quatro aparições no UFC.

“O meu objetivo é melhorar em todas as áreas e sei que estou pronto para qualquer rumo que essa luta tome, e posso ditar o ritmo sempre, mesmo ele sendo um cara explosivo também. O objetivo é sair do octógono com a vitória por nocaute, mas se a luta se desenhar no chão, eu tenho total condições de buscar uma finalização”, assegura Napão.

O treinamento de Napão na Team Link foi idealizado por Marco Alvan, teve a orientação do mestre Barbosa no jogo de chão, e de Fabiano Boxer e Dirlei Mão de Pedra na parte em pé. Ex-desafiante ao cinturão dos pesados, Gabriel Napão busca novamente ter a chance de estar no topo UFC, e neste sábado assistirá de perto a luta entre os dois melhores de sua categoria. Junior Cigano e Cain Velasquez fazem a trilogia pelo título.

“Sem dúvida essa vai ser uma luta muito parelha e difícil de apostar em um vencedor, já que tem uma vitória para cada lado. Se o Cigano apostar no boxe dele, ele tem grandes chances de nocautear, mas eu acredito que o Velasquez vai evitar isso e acabará ganhando por pontos. Mas o mais importante é que vai ser uma grande luta”, aposta Gabriel Napão.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article
  1. Vitor Paulo De Jesus at 12:41 pm

    É ISTO AI NAPÃO SEGUINDO AFIANDO AS MÃOS TEM TODAS AS CHANSES, PORQUE NA GRADE E NO CHÃO SOU 100% NAPÃO…OSSSSSS….DIRETO E NCRUZADOS NELES..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *