Fedor dá seu palpite para Velasquez x Cigano no UFC 166, sábado

Share it

O astro Fedor Emelianenko nos tempos do Strikeforce. Foto: Esther Lin/Divulgação

Neste sábado, ao vivo no canal Combate, o fã do UFC assiste, a partir de 19h, ao UFC 166, com a terceira luta entre Cain Velasquez e Junior Cigano, mais uma vez pelo cinturão dos pesados.

Enquanto o desafiante Cigano já chegou a Houston, no Texas, para não repetir o erro na última luta, quando perdeu um voo e desembarcou um pouco em cima da hora, os olhos do mundo se voltam para explosivo duelo. Em entrevista ao site “Whoa TV”, o mito dos pesos pesados Fedor Emelianenko fez sua análise sobre a luta principal do UFC 166:

“Se Cain Velásquez mantiver a estratégia e o estilo de sempre, será o vencedor da luta. A grande vantagem dele é ser capaz de fazer a transição entre o jogo em pé e o de chão. É um lutador muito inteligente”, comenta a lenda do extinto Pride.

Com 34 vitórias e quatro derrotas no cartel, Fedor aposentou-se em 2012, após nocautear Pedro Rizzo no M-1 Global. O “Último Imperador” não atuou no UFC, maior evento do mundo, porém, o russo tem uma justificativa:

“Tudo estava nas mãos de Dana White. Mas eu sentia que ele simplesmente me odiava. Foram insultos vindos de White o tempo todo. Muitas coisas foram ditas, nada aconteceu”, diz ele, na entrevista.

Aposentado, o russo de 37 anos segue buscando a valorização do MMA e trabalha na missão de revelar novos talentos para o esporte.

“Meu objetivo é levar o MMA amador a revelar mais lutadores, mais grandes atletas profissionais. Queremos desenvolver o MMA e com isso fazer o esporte crescer cada vez mais no país e na Europa”, planeja.

No vídeo a seguir, confira a entrevista completa:

UFC 166: Velasquez x Cigano 3

Toyota Center, Houston, Texas

19 de outubro de 2013

Cain Velasquez x Junior dos Santos

Daniel Cormier x Roy Nelson

Gilbert Melendez x Diego Sanchez

Gabriel Napão x Shawn Jordan

John Dodson x Darrell Montague

Card preliminar

Tim Boetsch x CB Dollaway

Nate Marquardt x Hector Lombard

Sarah Kaufman x Jessica Eye

George Sotiropoulos x KJ Noons

Card Preliminar (Facebook)

TJ Waldburger x Adlan Amagov

Tony Ferguson x Mike Rio

Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.