Fora do ADCC, Cavaca explica nome escolhido para nova equipe de Jiu-Jitsu

Share it

Zenith, equipe de Rodrigo Cavaca e Robert Drysdale. Foto: Divulgação

Campeão da seletiva brasileira, o faixa-preta Rodrigo Cavaca é mais um nome fora do ADCC 2013. Assíduo nos noticiários esta semana por fundar uma nova equipe junto com Robert Drysdale, o ex-atleta da Checkmat vai precisar operar uma hérnia. Em conversa com GRACIEMAG, o paulista comentou a saída do evento e falou sobre a equipe recém-fundada, a Zenith Jiu-Jitsu.

“Infelizmente não será neste ano que irei atrás do título do ADCC. Descobri uma hérnia umbilical e vou precisar operar às pressas. Também, com os últimos acontecimentos, tive de adiar o sonho, mas apenas adiar, pois em 2015 eu estarei pronto para conquistar esse título enfim. Minha cabeça vai estar mais tranquila, sem tanta coisa para resolver. Agora é hora de trabalhar para o time. Tudo na vida tem sua hora, e agora chegou o momento de fazer história por outro lado. O João Assis foi o substituto confirmado pelo ADCC logo que saí”, lembrou o faixa-preta.

Cavaca explicou a escolha do nome Zenith, inspirado na trigonometria e astronomia, para registrar a equipe. Em português, zênite é, para os matemáticos, o vértice mais alto de um triângulo em relação à Terra.

“Zenith BJJ é o nome do nosso time. Eu e Robert optamos por esse nome depois de muito pensar e conversar com nossos alunos. É um nome forte, que se destaca por alguns significados, como a região superior do céu, o ponto culminante e o pico: é o auge de uma carreira. O escudo, que forma o logotipo, passa uma ideia de guerra, força e proteção. Já a letra Z, considerada uma das mais fortes do alfabeto, se destaca pela força. Então fomos juntando tudo isso e no final, com o aval de todos os nossos alunos, aprovamos e começamos uma nova história no mundo da luta. Agora o que vamos fazer é trabalhar, pois tomamos essa decisão tão importante em nossas vidas não apenas para montar mais uma equipe, como muitas que existem por aí, e sim para montar uma das maiores de toda história”, afirmou.

O campeão mundial, vice este ano, falou sobre onde deve ser o quartel-general do novo time.

“Nossos QGs estarão em Santos e em Las Vegas, onde estão localizadas a minha academia e a do Robert. Em breve estaremos montando mais uma base em Long Beach, na Califórnia. Faremos a ponte aérea Santos-Las Vegas para aproximarmos nossos alunos e aumentar o intercâmbio. Quando houver campeonatos no Brasil, eles virão para Santos em nossos camps, e nos EUA estaremos todos em Vegas. Já na Europa, escolheremos sempre um país onde temos diversas filiais, para nos dar aquele suporte”, acrescentou.

Rodrigo Cavaca ainda ressaltou as dezenas de e-mails que está recebendo por conta do novo time.

“Recebemos e-mails de dezenas de pessoas que desejam fazer parte do nosso time. O espírito é esse, receber novos parceiros, fazer com que a equipe seja uma das maiores do mundo em pouco tempo. Mas é lógico, tudo isso bem gerenciado, e não feito de qualquer jeito como antes. Estamos com um sistema de gestão diferenciado e com certeza com isso conseguiremos os resultados que desejamos. Em breve mais novidades bombásticas. E quem quiser entrar em contato comigo e com o Drysdale é só mandar um e-mail para cavaca@cavacabjj.com.br ou drysdalebjj@gmail.com”, informou.

Último dia para assinar e ganhar o kimono do Jacaré

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.