Faixas-pretas de Jiu-Jitsu Yuri Simões e Kim Terra anunciam mudança de equipe

Share it

Yuri Simões não faz mais parte da Checkmat. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Os atletas Kim Terra e Yuri Simões não fazem mais parte da equipe Checkmat. Os dois faixas-pretas de Jiu-Jitsu explicaram suas razões, em declaração a GRACIEMAG. Leia, a seguir:

“Acreditamos que tudo na vida tem um começo, um meio e um fim. Chegou a hora de reconhecermos que nossa história na Checkmat chegou ao fim. Vimos a equipe nascer, crescer e se estabelecer como uma das maiores do mundo do Jiu-Jitsu. No entanto, nunca fomos tratados como merecíamos, em nossa visão.

“Somos idealistas. Pocuramos estabelecer uma relação mestre-pupilo com nossos professores, mas nunca encontramos isso na Checkmat. Hoje, deixamos amigos na equipe, e até mesmo alguns ídolos nossos no esporte. Mas, a partir do momento em que tomamos a decisão, não vamos olhar para trás. Agora é hora de olharmos à frente e pensarmos no futuro. Temos algumas ideias, precisamos evoluir, não só no Jiu-Jitsu, mas também em nossas vidas.

“A saída significa muito mais do que uma simples mudança; é como soltar das correntes que nos impediam de voar. Estamos livres para escolhermos o que é melhor para nós. Temos muitos amigos no Jiu-Jitsu, oportunidades não faltarão, e agora poderemos analisar com mais propriedade as oportunidades que surgirem.

“Por enquanto não há quase nada definido. Quando estamos os dois no Brasil, treinamos em casa. Sempre recebemos convidados de renome no Jiu-Jitsu, e material humano não nos falta. Por ora, a única coisa que ficou acertada é que vamos representar a Associação do Caio Terra nos próximos campeonatos, pois ele abriu as portas para nós nesse período de transição. Aproveitamos para agradecer a todos que nos acompanham e torcem por nós.

“Muito obrigado, Kim Terra e Yuri Simões”.

Último dia para assinar e ganhar o kimono do Jacaré

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *