ADCC China: Bernardo Faria se contunde e Léo Leite disputa +99kg

Share it

Léo Leite vai lutar o ADCC China. Foto: Carlos Arthur/GRACIEMAG

O ADCC 2013 sofreu mais uma baixa entre os pesados, com Bernardo Faria, que machucou o menisco do joelho esquerdo num treino de guarda em Nova York. Apesar de não precisar de cirurgia, Bê Faria está fora
do evento em Pequim, nos próximos dias 19 e 20 de outubro.

Para o seu lugar na divisão acima de 99kg, outro astro da Alliance foi convocado. Bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e atleta de MMA atualmente, Léo Leite chegou a se surpreender com o convite, mas topou o desafio.

“Estou feliz, quando fui campeão mundial pela primeira vez em 1999 recebi o convite, mas infelizmente não pude ir por questão de contusão. E, nos outros anos, estava sempre servindo à seleção de judô. Sorte minha, pois este ano que estou treinando apenas sem kimono sou chamado”, comenta com GRACIEMAG o faixa-preta de Alexandre Paiva.

“Existem três tipos de Jiu-Jitsu para mim: com kimono, submission e o de MMA. Todos são bem diferentes um do outro, mas como venho treinando sem kimono com o pessoal da BTT e da Alliance estou preparado para
mais esse desafio no maior evento de luta agarrada do mundo”, avalia Léo.

O campeão ainda comentou a estratégia que pretende usar em Pequim:

“Espero que as quedas do judô me ajudem, nos treinos de MMA elas surpreendem bastante, pois todos estão acostumados com quedas de wrestling e eu uso bastante golpes de perna, o que me ajuda demais”, conclui.

Para ver quem mais está confirmado no ADCC Pequim, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.