ADCC 2015 deverá ser em Manaus, anuncia político

Share it
Xande Ribeiro contra Vinny Pezao no ADCC 2009 Foto Ivan Trindade

Xande Ribeiro Vinny Pezao no ADCC 2009 Foto Ivan Trindade

Capital do Amazonas, a verde Manaus está a um passo de receber o ADCC Submission Wrestling, evento mundial de luta agarrada, segundo o secretário de esporte da cidade, Fabrício Lima.

Na manhã desta terça-feira, 8 de outubro, o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) confirmou que só falta assinar o acordo com o xeque de Abu Dhabi Tahnoon bin Zayed Al Nayan, o criador do evento, o que deverá ser feito em Pequim daqui a dez dias.

As informações foram originalmente publicadas no portal local O Outro Lado da Moeda.

“O ADCC chega a movimentar 200 mil dólares em prêmios, sempre de dois em dois anos. Na semana que vem, vou ao encontro do xeque Tahnoon na China para assinar o contrato do ADCC e anunciar oficialmente o evento. A assinatura do contrato e o treinamento de uma equipe da Secretaria é uma exigência deles e não vamos medir esforços para estar de acordo. Será a primeira vez do evento em Manaus”, declarou Fabrício Lima, anunciando que a cidade quer também ser o palco da seletiva do torneio, em 2014.

Há dois meses, os representantes do ADCC Leftherios Magiropoulos, e o secretário geral Wagner Gomes visitaram a capital do Amazonas para conhecer a arena Amadeu Teixeira e outros recintos. Manaus é hoje administrada pelo prefeito Arthur Virgílio, um faixa-preta de Jiu-Jitsu.

“Eles ficaram encantados com a cidade e tudo o que ela oferece. Manaus conseguiu conquistá-los e tenho certeza de que fechando este evento estamos mais perto do UFC”, disse o secretário, acrescentando que vão buscar programar superlutas com astros amazonenses. Vale lembrar que José Aldo, Saulo e Xande Ribeiro e Ronaldo Jacaré são ídolos locais, entre outros.

Neste ano, a cidade-sede do ADCC será Pequim, pela primeira vez. Desde 1998, primeiro ano do torneio, o ADCC foi realizado em Abu Dhabi (quatro vezes), São Paulo (2003), Long Beach (2005), Nova Jersey (2007), Barcelona (2009) e Nottingham (2011).

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *