Mundial Master & Sênior de Jiu-Jitsu: Ricardo Bastos e Saulo Ribeiro absolutos

Share it

Ricardo Bastos em duelo acirrado com Roberto Tussa, na final do absoluto. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Encerrado neste domingo 6 de outubro, o segundo Mundial Master & Sênior pôs alguns dos principais professores de Jiu-Jitsu do planeta em ação num fim de semana marcante na Pirâmide de Long Beach, na Califórnia.

O grande nome do campeonato foi o carioca Ricardo Bastos (Nova União), que venceu o absoluto no master, divisão acima dos 30 anos. Ricardo superou a derrota no peso pesado e venceu Roberto “Tussa” Alencar (Gracie Barra) na final do aberto, por decisão dos juízes.

Tussa, por sua vez, brilhou e fechou o peso pesado com Flávio “Cachorrinho” Almeida, que ficou com o ouro.

Fabbio Passo tenta colocar para baixo. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Nos galos, um companheiro de treinos de Rubens Cobrinha foi vencedor. Fabbio Passos (Alliance) bateu Marcelo Pereira (Nova União) para conquistar o título. Entre os plumas, Daniel Beleza (SAS) venceu a final contra Marcel Oliveira (Fratelli Leteri) por três vantagens, após tentar raspar e montar.

Denilson Pimenta foi o melhor entre os penas. Foto: GRACIEMAG

Denilson Pimenta, da GFTeam, faturou o peso-pena após conseguir uma vantagem sobre André Motta (Nova União). Nos leves, Marcos Torregrosa (Yemaso) bateu Theodoro Canal (GFTeam) nos pontos e levou o ouro.

No peso médio, após empatar por uma vantagem com Adriano Silva (Barbosa) na final, Rafael Formiga (Soul Fighters) foi campeão por decisão dos juízes.

Rodrigo Pinheiro vibra após o título. Foto: GRACIEMAG

Responsável por afiar o Jiu-Jitsu de Diego Brandão, Rodrigo Pinheiro (Gracie Humaitá) chegou forte na Califa. No meio-pesado, Pinheiro conquistou a medalha de ouro ao vencer Diego Gamonal (BTT) nos pontos. Bruno Bastos (Nova União) abocanhou o ouro no superpesado e Marcio Corleta (Winner) voltou à ativa com tudo, e foi o melhor no peso pesadíssimo.

Saulo Ribeiro conquistou mais um título para sua vasta coleção. Foto: GRACIEMAG

No sênior, Saulo Ribeiro (Ribeiro Jiu-Jitsu) brilhou com dois ouros, ao vencer o absoluto e o superpesado. Saulo venceu o aberto sênior 1 ao passar a guarda de Fábio Leopoldo (Gracie Elite) na final.

Para ver todos os campeões do evento, acesse o site oficial da IBJJF.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *