Bibiano “convida” Roger para One FC e analisa treinos com Demetrious Johnson

Share it
Bibiano Fernandes pronto para One FC

Bibiano Fernandes pronto para um grande desafio no One FC, no dia 18 de outubro. Foto: Divulgação/One FC

Feliz morador de Vancouver, no Canadá, o faixa-preta Bibiano Fernandes adora cultivar suas raízes amazonenses.

Ao dirigir do Canadá para Seattle, por exemplo, carrega sempre o CD com canções do festival dos bois em Parintins. Duas horas depois, está pronto para os treinos no outro lado da fronteira, nos EUA.

Bibiano, um respeitado tricampeão mundial de Jiu-Jitsu, no peso-pluma, segue na reta final de treinos para botar a mão de vez no cinturão do One FC. Por enquanto, é o campeão interino dos galos. Seu próximo oponente, o campeão Soo Chui Kim, está há um ano afastado por uma contusão no ombro.

Após o telefone tocar na redação de GRACIEMAG, o repórter nem deixa Bibiano contar muito as novidades, e dispara logo uma saraivada de perguntas. Que nosso “The Flash”, claro, devolve com a habilidade de sempre. Confira:

GRACIEMAG: Como andam os treinos com Demetrious Johnson na AMC Pankration? Ele costuma dizer que é faixa-branca de Jiu-Jitsu, é mesmo?

BIBIANO FERNANDES: Almocei com ele hoje. Ele de fato nunca treina de kimono, não, mas merece tudo que conquistou e treina duro o tempo todo, faz questão de se cuidar bem, dorme cedo, é um exemplo. O Jiu-Jitsu dele tem evoluído muito este ano.

E quem é mais rápido no chão, The Flash ou Super Mouse?

Se você for ver, o chão dele está cada vez mais parecido com o meu, já que treinamos MMA juntos desde 2009, e o wrestling dele é de atleta de elite, como vocês acompanham. O treino é bom, ele normalmente pesa 66kg, eu peso 68kg, a gente se embola, mas detalhes do treino a gente não comenta, né?

Como está a expectativa para enfim tentar destronar o campeão do One FC?

Ele alegou por um ano que estava com o ombro machucado, mas agora chegou a hora. Consigo hoje analisar os aspectos do meu oponente separadamente, então vejo o sul-coreano com um gás excelente, ótimo muay thai, uma mão direita poderosa, bom de quedas mas com um Jiu-Jitsu que deixa a desejar. Nas lutas dele que pude assistir ele erra muito, e é aí que vou capitalizar. Eu não costumo errar, e se ele voltar a dar brechas vou vencê-lo e garantir esse cinturão.

Ouvimos rumores por aqui de que o Roger Gracie poderia ir parar no One FC. Será?

Eu não estou sabendo de nada, mesmo porque aqui eles guardam tudo a sete chaves. Mas dou maior força. Vem, Roger, que você vai ver que o One é o evento que mais cresce no mundo hoje além do UFC. O que fizeram com ele foi sacanagem, nem por ser da família Gracie não, mas por ser um pai de família, mas os caras não querem saber. Viu o que fizeram com o Okami? Um campeão japonês, lá em cima no ranking, e eles demitem sem dó. Se o Roger vier, será muito bem recebido aqui pela gente e pelos torcedores.

Mas há um bom elenco de meio-pesados por lá, além do japonês Mizuno e outros?

Se não tiver, eles contratam um cara de nível para lutar com ele na categoria até 93kg. Aqui é tudo pelo bom espetáculo, o show está crescendo demais na Ásia. Patrão, esta semana já dei nove entrevistas para veículos dos EUA, está todo mundo de olho na gente.

http://www.youtube.com/watch?v=MrOmxGMlm94

Você tem recebido propostas para voltar a lutar nos EUA?

Outro dia meu telefone tocou e era o pessoal do evento WSOF, conversamos numa boa e eles fizeram uma ótima proposta para que eu fizesse uma luta só. Mas estou feliz no One FC, vamos deixar para o futuro. O curioso foi que perguntei como esse matchmaker tinha arrumado meu número, e ele falou que tinha sido com meu maior fã: Renzo Gracie! Por isso eles queriam me ver no WSOF, o cara treina com os Gracie lá em Nova York. O Renzão não cansa de me surpreender.

One FC: Total Domination

Estádio de Cingapura, Kallang, Cingapura

18 de outubro de 2013

Soo Chul Kim x Bibiano Fernandes
Shinya Aoki x Cody Stevens
Peter Davis x Eddie Ng
Mitch Chilson x Shannon Wiratchai
Tatsuya Mizuno x Rafael Silva
Sherilyn Lim x Ann Osmond
Juan Wen Jie x Alex Kim
Stephen Langdown x Mark Marcellinus
Rene Catalan x Khim Dima

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.