Irmão de Durinho, Herbert Burns assina com One FC e aposta no giro

Share it
Herbert Burns em ação, no Brasileiro sem Kimono Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com

Herbert Burns vai lutar no One FC, em dezembro. Foto: Gustavo Aragão/GRACIEMAG.com

Campeão brasileiro sem kimono,Herbert Burns assinou um contrato de cinco lutas com o One FC, evento de MMA na Ásia. O contato com a organização aconteceu através de Chatri Sityodtong, dono da academia Evolve MMA.

Chatri contratou Herbert para afiar o chão dos atletas de sua academia e aproveitou para indicar o faixa-preta de 25 anos para o One FC. O irmão de Gilbert Durinho vai fazer sua estreia no dia 6 de dezembro em Manila, nas Filipinas. Ele não tem adversário definido.

“Adoro me testar, por isso estou contente com a oportunidade. Agora estou no mesmo time de Rafael dos Anjos e Shinya Aoki”, disse Herbert, que já ajudou Alexander Gustafsson, entre outros.

Para aplicar o Jiu-Jitsu no MMA, ele tem um segredo:

“Uma vez no chão, procuro usar a movimentação, o giro, que é uma das chaves do Jiu-Jitsu. Sempre tento me antecipar ao meu oponente deixando o cara um passo atrás. Tenho um Jiu-Jitsu bem versátil, para frente. Dou queda, jogo por cima e por baixo, e sempre viso à finalização, que é a essência do Jiu-Jitsu. O importante é a movimentação contínua, pois ela abre espaços para finalizar e também para pontuar. Para mim, movimentação é o principal na luta. O macete para uma boa movimentação é fazer muito drills, para as posições saírem no automático. Sempre gostei de treino duro, aquele que você sai ralado. Com um treino assim você evolui e deixa as posições no piloto automático”, encerra Burns.

Quer saber mais sobre o giro? Clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *