Para Maldonado, só a vitória incontestável vale no UFC Barueri

Share it

Vitória morna no Canadá motiva Maldonado para Barueri. Foto: Divulgação

Conhecido por seu grande poder de recuperação dentro do octógono (e por sua extrema sinceridade fora dele), Fábio Maldonado volta à ação no próximo dia 9 de outubro contra Joey Beltran, no UFC Fight Night 29, que acontece na cidade de Barueri. O evento terá como luta principal o duelo entre o brasileiro Demian Maia e o norte-americano Jake Shields, em combate válido pelos meio-médios.

Vindo de vitória sobre o canadense Roger Hollett no último mês de maio em Jaraguá do Sul, Maldonado não se deu por satisfeito com o resultado e disse não estar aliviado com sua situação dentro da organização.

“Eu sempre me senti pressionado. Apesar de ter vencido esta última luta, achei uma vitória morna. Estou querendo ganhar esta próxima de uma maneira incontestável, de preferência por nocaute. Estou me sentindo muito bem”, afirmou.

Confiante para seu próximo desafio, o paulista confessou que vem trabalhando seus treinamentos em cima do boxe, modalidade em que se mantém invicto como profissional, com 22 vitórias, sendo 21 delas por nocaute.

“Foquei bastante meu camp no boxe. Como eu sempre tive minha maior qualidade no boxe, acredito que isso fará a diferença no combate. Tenho feito bons sparrings aqui e isso vem ajudando muito nesta fase final de preparação”.

Mostrando respeito pelo adversário, Maldonado fez questão de ressaltar as qualidades de Beltran, mas também falou de que forma pretende surpreender o oponente e conseguir seu terceiro triunfo no UFC.

“Ele é um adversário muito bom, aceitaria lutar com ele em qualquer categoria. Acho que nesta luta vai levar vantagem quem ficar por cima. Quero entrar muito agressivo e melhorar o início do combate. Preciso estar concentrado para não sofrer nenhuma surpresa”, concluiu.

Com uma extensa carreira como pugilista profissional, Fábio Maldonado migrou para o MMA em 2000. Com 19 vitórias e seis derrotas em seu cartel, ele estreou no UFC derrotando o norte-americano James McSweeney na edição de número 120 do evento, realizada em outubro de 2010.

UFC Fight Night: Maia x Shields
Ginásio José Corrêa, Barueri, São Paulo
9 de outubro de 2013

Demian Maia x Jake Shields
Erick Silva x Dong Hyun Kim
Thiago Silva x Matt Hamill
Fabio Maldonado x Joey Beltran
Rousimar Palhares x Mike Pierce
Raphael Assunção x TJ Dillashaw

Card preliminar

Hacran Dias x Rodrigo Damm
Ildemar Marajó x Igor Araújo
Yan Cabral x David Mitchell
Iliarde Santos x Chris Cariaso
Alan Nuguette x Gareth Whiteley

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Assine e Leve um Kimono Koral Exclusivo

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.