Charles do Bronx fecha camp nos EUA para ir contra “maré de azar” no UFC

Share it

Charles segue buscando seu espaço no UFC. Foto: Divulgação

A 15 dias da luta no UFC 166, diante de Jeremy Larsen, Charles do Bronx já faz as malas para viajar rumo aos Estados Unidos. Neste sábado, 5 de outubro, ele e seu técnico Ericson Cardozo embarcam para Houston, mesma cidade do evento, onde será realizada a última fase do camp de treinamentos, na academia de Jorge Patino Macaco.

Do Bronx acredita que a companhia do líder da Macaco Gold Team será fundamental para a reta final de seu camp, já que além de treinador, Macaco é um grande conselheiro. Diante de Larsen, o peso-pena quer repetir o nível de exibição do duelo contra Frankie Edgar, em julho, quando conseguiu o bônus de melhor luta da noite, mas com esse período de aclimatação e preparação espera encerrar o ano de 2013 com vitória.

“Quero tirar essa ‘maré de azar’ e por isso realizei uma grande preparação. Vou aproveitar a chance de estar ao lado do Macaco por alguns dias antes da luta e absorver tudo o que eu puder de ensinamento dele. Ele sabe o que é melhor para mim. Sou um cara que tem trabalhado bastante e treinado forte para na hora certa fazer o que tem que ser feito e sair com o resultado positivo. Eu preciso vencer, e sei que essa é a hora”, enfatiza o lutador.

Antes da batalha que protagonizou com Frankie Edgar no UFC 162, Charles do Bronx teve que amargar oito longos meses de espera para subir novamente no octógono. O motivo foi uma lesão no joelho, já totalmente recuperada. Dessa vez, o Ultimate lhe deu três meses de intervalo entre as lutas, fato comemorado pelo atleta.

“Eu fiquei parado por muito tempo antes de lutar contra o Edgar, mas 2013 está sendo bem diferente. Em 100 dias já voltarei ao octógono. Eu prefiro assim, pois não perco o ritmo e me sinto mais forte para o combate. Assim me mantenho no ritmo de luta e não perco o foco”, explica.

Contra Jeremy Larsen, Charles do Bronx buscará sua terceira vitória no peso-pena do UFC. Curiosamente, nas quatro vitórias que tem na organização, contando sua passagem entre os leves, o faixa-preta finalizou seus adversários e faturou o bônus de finalização da noite em três oportunidades.

UFC 166: Velasquez x Cigano 3
Toyota Center, Houston, Texas
19 de outubro de 2013

Cain Velasquez x Junior dos Santos
Daniel Cormier x Roy Nelson
Gilbert Melendez x Diego Sanchez
Gabriel Napão x Shawn Jordan
John Dodson x Darrell Montague

Card preliminar

Tim Boetsch x CB Dollaway
Nate Marquardt x Hector Lombard
Sarah Kaufman x Jessica Eye
George Sotiropoulos x KJ Noons

Card Preliminar (Facebook)

TJ Waldburger x Adlan Amagov
Tony Ferguson x Mike Rio
Charles do Bronx x Jeremy Larsen
Dustin Pague x Kyoji Horiguchi

(Fonte: Assessoria de imprensa)
Assine e Leve um Kimono Koral Exclusivo

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *