Longe do ADCC China, Leandro Lo faz planos no Jiu-Jitsu e sobe para o peso médio

Share it
Leandro Lo dando uma espiada nas novidades de GRACIEMAG. Foto: Gustavo Aragão

Leandro Lo dando uma espiada nas novidades da última GRACIEMAG. Foto: Gustavo Aragão

Atual bicampeão mundial peso leve pela IBJJF, o faixa-preta Leandro Lo está numa fase devagar de treinos. Um dos motivos disso foi não ter recebido o aguardado convite para participar do ADCC em Pequim, marcado para 19 e 20 de outubro.

Lo, que vem de vitória no Jiu-Jitsu sem kimono em cima de Claudio Calasans, na Copa Pódio, havia escutado pedidos de estar com seu passaporte em dia, e viu nisso uma sondagem de pessoas ligadas ao ADCC. Mas, no fim, o convite oficial não veio.

GRACIEMAG entrou em contato com o promotor do ADCC, o inglês Guy Neivens, para saber por que o lutador, muito querido pela nova geração de fãs, estava fora. Guy, tal qual os grandes técnicos de futebol da atualidade, não costuma falar de atletas não escalados, apenas dos convocados. Mas fez um breve comentário para esclarecer a questão: “Ocorre que, historicamente, jamais fez parte da política do ADCC convidar atletas por serem campeões de Jiu-Jitsu com kimono”.

Com isso, Lo, que de fato não participou da seletiva brasileira para o ADCC, está por enquanto fora, a não ser que algum fato novo ocorra.

Com isso, Leandro alterou a rotina na academia em São Paulo: “Agora estou treinando novamente com kimono, que é o que gosto mais de fazer. Mesmo assim, duas vezes por semana eu treino sem pano, até para ajudar o João Miyao, que vai com tudo para Pequim. Ele está rápido demais nos treinos”, elogiou o faixa-preta de Cícero Costha.

Lo já tem uma superluta (sem kimono) marcada para novembro, contra seu ídolo Romulo Barral, na World Jiu-Jitsu Expo, em Long Beach. Antes disso, porém, ele já traçou seus planos a curto prazo para a carreira:

“Estou malhando como nunca fiz antes, para migrar de vez para o peso médio. Estou com 80kg e acho que a mudança vai ser boa. O objetivo com a subida de peso é lutar o absoluto numa forma melhor. Do jeito que ando fazendo, chego no campeonato tendo de perder peso e fazer dieta, e encarar os grandões assim fica ainda mais complicado. Gosto muito de lutar os absolutos, mas não quero apenas participar, quero entrar lá pensando em vencer. Decidi então subir de vez para o peso médio. Só vou pensar em retornar ao leve se começar a perder tudo [risos]”, pondera Lo.

E para você, amigo leitor? O fenomenal peso leve Leandro Lo vai ter o mesmo sucesso no peso médio a partir de agora?

Assine e Leve um Kimono Koral Exclusivo

Ler matéria completa Read more
There are 18 comments for this article
  1. Leandro Conceição at 6:45 pm

    Pelo q entendi sobre o breve comentário que o ''cabra" fez, não faz sentido o que ele disse. Já que é pra convocar gente que fez nome sem quimono, por que convidaram o Cornelius, Myao, Dj jacksom dentre outros?

  2. Rafael Costa Suzuki at 8:06 pm

    mas o cornelius e o myao ganharam a seletiva q dava vaga pro adcc, e nao tenho certeza, mas acho q o dj tbm, entao mesmo q nao tenham feito o nome no sem pano eles tem por direito a vaga para lutar o evento ja q venceram as seletivas

  3. Caio Neves at 1:52 am

    explicaçao muito fraca da organizaçao convidaram muitos atletas que nao tem resultado sem pano, mas o mestre lo nao se abateu com isso e esta vindo com tudo no medio segura o monstro lo ossss …

  4. Erison Lins at 3:07 am

    absurdo uma fera do JJ como Lo ta fora , agr ele tem muito mais nivel do q alguns atletas q foram convocados … acredito q ele vai se dar bem nessa novo categoria . Boa Sorte Lo . sou seu fã monstro oss

  5. Luiz Fernando Oliveira at 11:45 am

    Se levantaram a bola é porque alguma razão teve, antes desta matéria nós fãs já estávamos nos perguntando o porquê do Leandro fora da Adcc, enfim : perderemos este show e ainda que procurem nunca saberemos a verdadeira razão. Obrigado a graciemag por fazer esta ponte para os fãs.

  6. Pedro Ivo at 12:46 pm

    ué, o Otávio foi chamado e não vejo nenhum motivo especifico que diferencie ele do Lo. O Rodolfo também não participou de seletiva e foi chamado e, bom, apesar de ser o monstro que é e pegar geral no pano, ele não tem um histórico grande no sem pano que justificasse o que o diretor do evento falou. Muito escabrosa essa explicação.

  7. Ricardo Galvão at 3:49 pm

    nesse caso quem sofre é os verdadeiros amantes da arte suave, lamentável a justificativa do organizador do evento (ou a não justificativa), + todos somos sabedor que o leandro tah na dele, ganha tudo que vem pela frente e é reconhecido por nunca escolher categoria alguma (leve, médio, pesado, absoluto) quem acompanha o jiu jitsu sab que o leandro é fenômeno e esta bem encaminhado para c tornar um mito, pois leva na origem a humildade e o esforço dos verdadeiros samurais.. Leandro Lo osssssss!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *