Fora do ADCC China, Xande Ribeiro adia retorno ao Jiu-Jitsu para 2014

Share it

Xande Ribeiro está fora do ADCC China. Foto: GRACIEMAG

Encerrado o ADCC 2011, na Inglaterra, Xande Ribeiro declarou a GRACIEMAG que retornaria no torneio seguinte para buscar o título absoluto, um dos raríssimos que faltam na sua estante. Dois anos, depois, no entanto, os planos precisaram ser alterados. Desfalque no ADCC 2013, nos 19 e 20 de outubro em Pequim, China, o tetracampeão mundial de Jiu-Jitsu comentou os motivos de sua ausência.

“Este ano não vou participar do ADCC, eles tinham me chamado com antecedência mas informei a eles que desta vez não poderia. Uma semana antes do Mundial em junho, eu havia machucado o joelho. Na competição, ainda sofri uma contusão no bíceps. Por precaução, eu me retirei das competições este ano, não apenas devido às contusões, mas por outras prioridades na minha vida agora. Ano que vem estou de volta, sem contusão nenhuma e com os trabalhos em dia”, afirmou Xande.

Nosso GMA no entanto, continua sem medir esforços nas aulas em Los Angeles.

“Tenho ficado mais perto da minha família aqui na Califórnia, e estamos com um projeto de expansão da Ribeiro Jiu-Jitsu e do nosso site BJJLibrary.com no Brasil e no mundo, já que nos Estados Unidos nosso trabalho está correndo bem. Além de ensinar aqui em Los Angeles, estou focando em cuidar dos negócios da família”, comentou o irmão mais novo de Saulo.

Xande Ribeiro está aberto a seminários para os próximos meses, e o contato pode ser feito pelo email: xandebjj@gmail.com.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.