Exclusivo: Rodrigo Cavaca anuncia desligamento da equipe Checkmat

Share it
Rodrigo Cavaca no Mundial 2010. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Rodrigo Cavaca durante sua vitoriosa campanha no Mundial 2010. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Na manhã desta quarta-feira, 2 de outubro, o campeão de Jiu-Jitsu Rodrigo Cavaca anunciou com exclusividade os novos rumos de sua carreira. Ouro no Mundial 2010 e professor de Marcus Buchecha, Cavaca nos enviou esta mensagem, que reproduzimos a seguir:

“Venho comunicar o meu desligamento da equipe Checkmat BJJ, juntamente com as minhas 120 filiais. Gostaria de agradecer ao dono da equipe, Leonardo Vieira, por todo esse tempo onde convivemos, tempo em que aprendi muito, sempre serei grato, e também agradecer a todos os amigos que fiz durante esses cinco anos de equipe.

“Me orgulho de ter defendido com todas as minhas forças essa grande equipe, onde conquistei os maiores resultados da minha carreira e que mesmo com outro nome, continuarei sempre a ter um carinho especial por tudo que vivi. Sempre estarei torcendo por todos os amigos, e querendo o bem de cada um. Espero que todos possam ver com bons olhos essa atitude, pois foi tomada para o crescimento profissional.

“Estou indo em busca de uma realização profissional, sempre sendo grato a todos que nos ajudaram. Em breve divulgaremos mais informações. Muito obrigado, Rodrigo Cavaca.”

Os planos de Cavaca, a partir de agora, incluem lançar uma nova equipe com mais de 200 filiais pelo planeta, e com aproximadamente 10 mil alunos de início. Boa sorte na nova empreitada.

Assine e Leve um Kimono Koral Exclusivo

Ler matéria completa Read more
There are 39 comments for this article
  1. Macarius Gallius at 4:02 pm

    toda a checkmatt está orgulhosa do soberbo trabalho frente a condução de Buchecha no último degrau do jiu-jitsu competitivo, Cavaca teve suas razões, que muitos provavelmente, mas com certeza pelo caráter que é o leozinho, tudo se encaminha para o melhor desfecho possível, assim é a vida…..quando as penas do pássaro brilha muito, é natural eles querer voos mais altos, boa sorte Cavaca, parabéns Check Matt, o trabalho foi mais que bem feito.

  2. Marlon Tanaka Fagundes at 4:14 pm

    Diego Jaqueira como que vai ficar, pq muitos atletas da cavaca Fight trainer de alto nivel como Buchecha, nivaldo treinam na checkmat dos estados unidos

  3. DiPipe Luciano Júnior at 4:37 pm

    Buchecha é aluno do Cavaca, mas treina todo dia nos EUA com o Leozinho e o Leandro, fora outro membros checkmat que não vem do Cavaca.

    E a Marina que é aluno do Ricardinho, mas estava em São Paulo treinando com o Cavaca ?

    Precisava mesmo montar outra equipe ? o Marcelinho Garcia e o Terere tem reconhecimento no nome da equipe deles, mas ainda são Alliance.

    Todo o peso do jiu jitsu da Checkmat vai decair sobre o Ricardinho agora.

  4. Sergio Borges at 4:52 pm

    A Checkmat continua firme e forte. Foi apenas um professor com seus alunos que saíram. Sorte a todos eles nesse novo caminho. Mas a Checkmat é maior do que tudo isso e antes de manifestarem qualquer tipo de comentário, apurem os fatos, não sejam influenciado por uma nota aqui.
    Em breve novas informações estaram disponíveis no site da equipe.
    E todos os grandes campeões que tivemos nesses últimos anos, continuam na Checkmat, apenas o faixa preta Rodrigo Cavaca, saiu. Atenciosamente, Administração Checkmat.

  5. Diego Jaqueira at 7:02 pm

    Mateus, Marlon e Emerson, entendo e sei da importância do Cavaca pro Buchecha, porém tem muito tempo que ele está na Califórnia e já não treina mais com seu mestre, inclusive vem treinando junto com o o Leozinho e o Leandro na AKA. Pra título de ilustração, a Michelle Nicolini outro grande nome lá do Cavaca, não concordou com a decisão do mesmo, mas vamos aguardar, acho que logo logo os envolvidos no assunto vão se manifestar. Abraço!

  6. Clayton Ferreira de Almeida at 8:56 pm

    ACOMPANHO OS ATLETAS DE JIU JITSU DE SANTOS A 12 ANOS,RODRIGO CAVACA,GAROTO LÍDER NATURAL EM NOSSA ACADEMIA, MESMO SENDO FAIXA ROXA JÁ ASSUMIA OS COLEGAS COMO SE FOSSE SEUS ALUNOS.
    TODOS OS ATLETAS DE JIU JITSU DE SANTOS, CAMPEÕES OU NÃO , TEVE, TIVERAM OU AINDA TERÃO O TOQUE DO MESTRE CAVACA.
    E COM MUITO ORGULHO QUE UM DIA AO ENTRAR NA ACADEMIA, CONHECI O ALUNO,COLEGA QUE TORNOU MEU AMIGO, ACREDITEI NELE, FUI QUESTIONADO POREM DEIXEI MEU FILHO EM SUAS MÃOS PARA TREINA-LO E TRANSFORMA-LO EM QUEM ELE E HOJE, MEU FILHO MARCUS ALMEIDA ATE O APELIDO DE BUCHECHA FOI DADO PELO COLEGA, HOJE NOSSO MESTRE.
    CAVACA, A MINHA GRATIDÃO E ETERNA SEMPRE PASSEI ISSO AO FILHO E A TODOS OS COLEGAS DE TREINO SANTOS E TODOS OS ATLETAS DA BAIXADA JAMAIS PODERÃO ESQUECER O MESTRE QUE VOCÊ E E O QUE JÁ FEZ POR CADA UM DELES.
    PARABÉNS POR MAIS ESSE PASSO DADO, E OUTROS AINDA VIRÃO OSSSS

  7. Isaias Moraes at 2:19 am

    os demais champs vão continuar? espero que sim!!! entendo que todos querem + espaço no mercado, mais espaço para tomar direções que acham interessantes mas a Checkmat está ha pouco de incomodar de vez os grandes times! OSS!

  8. DiPipe Luciano Júnior at 5:30 am

    Parece que o Cavaca vai fundar uma nova equipe com Robert Drysdale. Que situacao que o Buchecha ficou, a dois anos treinando com o Leozinho, chefe da checkmat e Lucas Leite e Joao Assis.
    Se ele decidir seguir o mestre, vai treinar aonde nos EUA ?
    Se ele decidir ficar na Checkmat, por,ser a equipe dele la fora, como ele vai abandonar o mestre ? E se o Cavaca chegar a final do pessadissimo ano que vem com o Buchecha, com o Leozinho no corner ? Sera que o Buchecha vai seguir o Cavaca e vai pra academia do Drysdale ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *