Jiu-Jitsu: Marcelinho Garcia se emociona ao reconhecer aposentadoria próxima

Share it

Pentacampeão mundial dos médios de Jiu-Jitsu e tetra no ADCC, Marcelo Garcia falou com GRACIEMAG nesta segunda-feira, em Nova York, e de maneira franca reconheceu que pode estar perto de se aposentar das competições.

Com gêmeos a caminho e responsável por uma academia com mais de 300 alunos no coração de Manhattan, Marcelinho disse, emocionado, que não dispõe mais do tempo necessário para se dedicar aos treinos na intensidade necessária para competir no altíssimo nível a que acostumou a si mesmo e a seus fãs.

O mineiro deixou uma porta aberta para uma possível luta de despedida, mas sorriu ao revelar que já fica mais feliz com o sucesso dos pupilos do que com novas conquistas pessoais.

Assista à entrevista exclusiva:

Assine e Leve um Kimono Koral Exclusivo

Ler matéria completa Read more
There are 38 comments for this article
  1. Carlos Roberto at 7:59 pm

    Parabéns pela trajetória de sucesso, conquistando tantos títulos e inspirando tantas pessoas a treinar para um dia chegar ao seu nível! Obrigado!

  2. Francisco Fontenelle at 9:08 pm

    Marcelo Garcia é um expoente do JiuJitsu…e com essa personalidade…Parabéns…a Arte Suave certamente agradece a ele, como competidor…e espera muito mais como Treinador de Campeoes…Mas essa etapa chega para todo mundo…

  3. Luciano Daniel Lisboa at 9:26 pm

    Grande Exemplo de Atleta e Pessoa, mesmo Não Conhecendo ele Pessoalmente da Pra perceber o Quão Grande Pessoa ele eh , oss

  4. Ricardo Cândido at 9:38 pm

    Ele colocou o nome dele na historia do jiu jitsu chegou a hora de realizar outros sonhos, deixar de ser campeao pra formar outros campeos, somente um cara de bom coracao e carater pode fazer isto parabens marcelinho

  5. Paulo Henrique Leite Lopes at 10:27 pm

    Dificil reconhecer a hora de parar, mas tenho certeza que ele ainda vai competir esporadicamente, só pra sentir a adrenalina de campeonato novamente, não precisa provar mais nada, lenda do jiu jitsu!!!

  6. Macarius Gallius at 1:40 pm

    as lágrimas desse faixa-preta só reforçam a certeza de que um dia fiz a escolha certa em torcer para ela, além de ser o maior grappler do planeta em todos os tempos, é um ser humano admirável fora dele.

  7. Thomaz Pro at 8:00 pm

    Só quem ja acompanhou algum atleta se preparar para um ADCC sabe o nivel de dificuldade que é essa preparação eu vi mts e se tornaram campeões Leo Viera, Robert D, Andre Galvao, Damien Maia entao se o Marcelinho acha que e o momento de parar, temos que respeitar.

  8. Lucas Tonhá at 2:52 am

    Para não Marcelinho, tem muita lenha pra queimar! Tenho fé que ainda vou vê-lo levando mais um mundial e um adcc antes de aposentar. Melhor de todos os tempos junto com o Roger Gracie. Monstro do jiu-jitsu e referência pra todos no esporte. #FicaMarcelinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *