Estagnado nos treinos? Aprenda 5 lições para turbinar seu Jiu-Jitsu

Share it

Rubens “Cobrinha” Charles e Rafael Mendes, grandes nomes do Jiu-Jitsu. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Bom raspador e com uma passagem de guarda afiada, Tarcísio Jardim listou para GRACIEMAG cinco conceitos para seu Jiu-Jitsu fluir melhor a partir desta semana. Aprenda com o faixa-preta da Checkmat.

1. “Você precisa ter foco, ser concentrado em um objetivo. Não permita que nada o distraia do seu alvo ou abale sua trajetória até lá. Todo atleta deve ser determinado para conquistar seu objetivo. Deixe as coisas que atrapalham você de lado”.

2. “Tenha a cabeça boa, confie em si próprio. Saiba que você pode e é capaz de vencer qualquer um. Para mim, se você não confia no seu jogo e em seu potencial, não será ninguém que fará isso por você”.

3. “Treine e viva como um profissional. Tenha uma rotina de treinos, alimentação e descanso. Cuide disso do mesmo modo que um empresário cuida de sua empresa”.

4. “Saiba treinar. Seja versátil nos treinos, treine de tudo um pouco. Tenha suas posições fortes, mas nunca seja um lutador limitado. Ponha-se repetidamente em posições em que você tenha dificuldade. Treine seus defeitos e aprimore seus pontos fortes. Tenha sempre um treino desafiador, nunca fácil demais”.

5. “Integre um bom time, com um bom professor, que seja uma pessoa acessível e amiga. Tenha bons parceiros de treino, pessoas que levem você ao limite nos treinos e busquem um objetivo como o seu. Parceiros que ganhem de você, pois treino bom é aquele que você perde, aquele que põe você à prova o tempo todo. No Jiu-Jitsu, você não chegará a lugar nenhum sozinho”.

Assine e Leve um Kimono Koral Exclusivo

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *