Pan de Jiu-Jitsu sem kimono: Murilo Santana é ouro absoluto em NY

Share it

Murilo Santana ajusta a guilhotina em AJ. Foto: Ivan Trindada/ GRACIEMAG

A metrópole Nova York recebeu mais um campeonato com o selo da IBJJF, este sábado. No Pan de Jiu-Jitsu sem kimono, o campeão absoluto foi Murilo Santana (Barbosa), que conquistou também o meio-pesado.

Murilo, conhecido também por puxar os treinos sem pano de Leandro Lo, fechou o aberto, com o amigo Luiz Panza.

Ambos os atletas fizeram duas lutas no aberto. Murilo primeiro venceu Erza Leon (ATT) nos pontos. Em seguida, apertou o pescoço de AJ Agazarm (Gracie Barra) na guilhotina. Já Panza finalizou Ronnie Wuest (Balance) no triângulo e depois apertou o pé de Vitor Oliveira (GFTeam) na semifinal. Panza faturou também o peso pesado.

Entre os plumas, Laércio Fernandes (Alliance) pegou as costas de Milton Carlos (Paragon) para sair com o ouro. Nos penas, a festa foi comandada por Samir Chantre, Osvaldo Queixinho e Caio Terra, que fecharam para a equipe.

AJ, da Gracie Barra, levou o peso leve, após vencer duas lutas. Na final, AJ finalizou Nicholas Moraes (SAS) na americana no pé. O jovem equatoriano Francisco “Sinistro” Iturralde (Alliance) estrangulou Vitor Oliveira (GFTeam) pelas costas e garantiu o ouro nos médios.

Nos pesadíssimos, o ex-UFC Tom DeBlass (OCBJJ) venceu Leo D’ Avila (Atos) por três vantagens e foi campeão.

Para ver todos os campeões, acesse o site da IBJJF, aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *