Leandro Feijão morre no dia da pesagem e evento de MMA é cancelado

Share it

Leandro faleceu aos 26 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada. Foto: Reprodução/Facebook

Luto no esporte. O atleta de MMA Leandro Feijão, da Nova União/Delfim Caçadores, se sentiu mal e faleceu nessa quinta-feira, dia 26 de setembro, no dia da pesagem do evento Shooto 43, no qual lutaria com Gabriel Brasil na divisão de pesos-moscas da organização. Ele, que tinha 26 anos, não compareceu a pesagem do evento, e seu falecimento foi comunicado pelo Facebook por André Chatuba, seu companheiro de treinos.

A equipe de GRACIEMAG esteve na pesagem do Shooto, e foi informada de que o atleta Feijão havia tido problemas para descer para os 57kg, peso limite da categoria, faltando aproximadamente um quilo para chegar ao peso esperado. A pesagem do evento ocorreu normalmente, e horas depois, no mesmo dia, veio a confirmação do óbito do competidor.

André Pederneiras, líder da Nova União e organizador do Shooto Brasil, se comunicou também pelo Facebook sobre o falecimento do atleta, e cancelou a edição de número 43 do evento, que seria realizado hoje, dia 27, no ginásio do clube Hebraica, no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Leandro passou mal no processo de corte de peso e imediatamente foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Botafogo. Segundo o Combate.com, o atleta faleceu por conta de um acidente vascular cerebral (AVC).

A tia do jovem disse, em entrevista, que o rapaz não sofria de nenhuma doença que fosse relacionada ao óbito, e que é mais provável que Leandro tenha entrado em colapso por conta da rotina de treinos nos últimos 15 dias, no qual teve de perder de dez a 15kg em 15 dias.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Paulo Evaristo at 7:39 pm

    Tinha que esperar morrer alguém pra repensar essa história??? Fatalidade que poderia ter sido evitada… Lamentável!!! Meus sentimentos à família e amigos!!!

  2. Andre Mendes at 10:49 pm

    cara, naum consigo entender qual a necessidade de perda de peso dessa forma, porque essas pessoas naum lutam na categoria ideal a seu tamanho, no seu peso natural em vez de forçar o corpo a fazer algo tão impactante a saude e integridade fisica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.