Curso de gestão de MMA é lançado no IBMEC, no Rio

Share it

Curso de gestão de MMA é pioneiro no assunto. Foto: UFC/Divulgação

Visto no início como um esporte violento, o MMA conseguiu vencer o preconceito e se firmar como uma das modalidades que mais crescem no mundo. No Brasil, assim como no resto do globo, o desenvolvimento do esporte se deve à formação e popularização de ídolos. Rodrigo Minotauro, Vitor Belfort e Anderson Silva são algumas das lendas das artes marciais mistas que ajudaram a abrir caminho para que o MMA crescesse mais rapidamente no país do futebol.

Diante deste cenário promissor, o Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC) do Rio de Janeiro elaborou um curso específico sobre o tema: Gestão de MMA. O objetivo é proporcionar aos profissionais da modalidade as ferramentas de gestão para acompanhar a crescente profissionalização do esporte.

“Apesar de o Brasil ser referência, a modalidade necessita de profissionais com amplos conhecimentos das ferramentas de marketing, finanças, jurídicas, produção de eventos, entre outras competências, para buscarmos a excelência na gestão de produtos e serviços”, diz Sylvio Maia, coordenador acadêmico do curso, que foi idealizado pelo faixa-preta e empresário Luis “Bebeo” Duarte.

As aulas terão início em 17 de outubro no campus Barra do IBMEC, no Rio de Janeiro. Com carga horária de 64 horas e aulas às terças e quintas-feiras à noite, o curso inclui uma visita técnica ao Team Nogueira. Na programação do curso estão fundamentos do marketing adaptados ao universo de MMA, preparação física, head coach, gestão de equipe e de academia, regulamentação, arbitragem e comissão atlética, gestão de carreira (que inclui a captação de talentos), além do planejamento financeiro.

O corpo docente do curso Gestão de MMA será formado, entre outros, por André Bianchi, diretor-executivo da Sport Strategy, gestão de carreiras de atletas consagrados no MMA;  Ary Cunha, jornalista de “O Globo”; Carlão Barreto, comentarista do Canal Combate, árbitro de MMA e técnico da primeira seleção brasileira de MMA; Cláudio Pavanelli, fisiologista da Team Nogueira; Daniel Quiroga, gerente do Canal Combate; Eric Lobão, sócio das franquias Team Nogueira; Fernando Flores, coordenador da Midiática Press, assessoria de comunicação especializada em MMA; e Eduardo Ferreira, editor da revista do UFC no Brasil.

Serviço:

CURSO DE EXTENSÃO: GESTÃO DE MMA

COORDENAÇÃO ACADÊMICA: Prof. Sylvio Maia

COORDENAÇÃO TÉCNICA: Luis Roberto Moraes Duarte, o Bebeo

INÍCIO: 17 de outubro

LOCAL: IBMEC Barra

ENDEREÇO: Av. Armando Lombardi, 940 – Barra da Tijuca

VALORES: 6 X R$ 590,00

CARGA HORÁRIA: 64 horas

AULAS: terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30

INSCRIÇÕES: www.ibmec.br/solucoes

INFORMAÇÕES: (21) 4503-4212 / 4503-4224 / 4503-4244

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.