Daduzinho nocauteia e disputa cinturão peso-mosca no GP do WOCS

Share it

Daduzinho vence e garante vaga na final do GP peso-mosca. Foto: Divulgação

Escalado com menos de uma semana de antecedência para substituir Dileno Lopes, lesionado, Jamilson “Daduzinho” é o primeiro classificado para a final do GP peso-mosca do WOCS. Nessa sexta-feira, dia 20 de setembro, na edição 29 do evento, no ginásio da AABB-Lagoa, no Rio de Janeiro, o atleta da TFT/Infight nocauteou Denison Silva e garantiu sua vaga. A disputa de cinturão deve acontecer apenas em 2014, já que Alexandre Pantoja luta provavelmente em novembro, contra adversário a ser definido, para tentar a classificação.

Agora as atenções dos organizadores se voltam para Montes Claros, em Minas Gerais, onde acontece o WOCS 30. Na edição festiva do evento, duas disputas de cinturão: pelo peso-pena, o campeão linear Maurício “Facção” volta de lesão contra o interino Cyderlan “Porco Loco” para unificar os títulos; no peso-médio, o local André Muniz pega o brasiliense Julio Cesar dos Santos.

Um dos promotores do WOCS, Phillip Lima destacou o comprometimento com o profissionalismo na primeira edição-teste do evento sob a chancela da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA). Pedro Nobre, Kevin Pereira e Junior “Kamikaze” foram desqualificados do WOCS 29 na véspera por não atingirem o peso da categoria e cancelaram o GP de duas lutas na mesma noite que aconteceria nesta sexta:

“Parabenizamos os atletas profissionais e ficamos tristes pelos que não bateram o peso. Mas que sirva de lição para eles e para todos os que pretendem lutar o WOCS. Vamos proteger sempre os profissionais. Hoje temos a assinatura da Comissão Atlética Brasileira de MMA, estamos trabalhando para melhorar o WOCS e torná-lo o melhor evento do Brasil. Na próxima edição, voltaremos a Montes Claros, uma cidade que nos recebeu muito bem, e que terá o privilégio de assistir a duas disputas de cinturão”, ressaltou.

Daduzinho, Merenda e Gersinho vencem no segundo round

Na luta principal, Jamilson “Daduzinho” e Denison Silva faziam luta parelha, até que “Daduzinho” encontrou brechas no jogo do adversário e aplicou bons chutes no primeiro round. Na volta para o segundo assalto, o atleta da TFT/Infight cresceu e logo conseguiu um knockdown com um upper no clinche, e no chão completou com mais socos até o árbitro decretar nocaute técnico a 1min37seg do segundo round. Classificado para a final do GP até 57kg, Jamilson “Daduzinho” reforçou a importância de habilidades diversificadas numa luta de MMA:

“Agora é continuar os treinos, trabalhar duro e acrescentar mais para a final. Hoje o Denison queria botar pra baixo as lutas, eu fui defendendo as quedas e coloquei meu boxe em jogo. Nessa final espero qualquer um e vou estar pronto para qualquer um”, afirmou.

No coevento principal, o também atleta da TFT Julio Cesar Merenda dominou a luta e se aproveitou de sua maior envergadura e técnica de solo. No segundo round, derrubou José Luiz Camargo, dominou o braço do adversário e aplicou um justo katagatame.

Gersinho Conceição e Ariel Machado deram show de trocação, mas melhor para o atleta da BTT. Ainda no primeiro round, Gersinho aplicou um lindo cruzado de direita que tirou um dente de Ariel e o deixou debilitado, até que no segundo round a vitória veio por nocaute técnico. Confira os resultados:

WOCS 29
Ginásio da AABB, Lagoa, RJ
20 de setembro de 2013

Semifinal até 57kg: Jamilson ” Daduzinho” Silva (TFT/ Infight) venceu Denison Silva (PRVT) por nocaute técnico a 1min37seg do R2

Até 77kg: Julio Cesar Merenda (TFT) finalizou José Luis Camargo (PRVT) no katagatame a 3min21seg do R2

Até 84kg: Gerson Conceição (BTT) venceu Ariel Machado (CM System) por nocaute técnico a 1min03seg do R2

Até 77kg: Marcão “Bad Face” (CM System) nocauteou Igor Silva (Machado JJ/PRVT) com 1min15seg do R1

Até 70kg: Jefferson Brother (TFT) x Thiago “Paulista” Silva (RFT) não lutaram porque Jefferson sofreu hipoglicemia após a pesagem oficial. Ele está em observação no hospital, mas passa bem

Até 70kg: Fernando Santos (Nova União) venceu Raush Manfio (Team Nogueira) na decisão unânime

Até 77kg: Elton Batoré (TFT/Rocinha) finalizou Matheus Silva (PRVT) no triângulo de mão aos 3min07seg do R1

CARD PRELIMINAR – MMA AMADOR

Até 93kg: Mauro Fúria (RFT) venceu Roberto de Oliveira (GFTeam) por decisão unânime

Até 57kg: Bruno Korea (TFT) finalizou Wagner China (Baixinho Team) aos 2min43seg do R1

Até 84kg: Leonardo Coelho (RFT) finalizou Roberto de Oliveira (GFTeam) aos 2min31seg do R2

Até 77kg: Gabriel Manna (Baixinho Team) venceu Jansen Silva (TFT) por decisão unânime

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *