WOCS: Lutadores não batem peso e GP peso-mosca é reformulado

Share it

Jamilson Daduzinho e Denison Silva fazem semifinal do GP 57kg do WOCS. FOto: Divulgação

O WOCS 29 não terá mais o aguardado GP peso-mosca. Nessa quinta-feira, 19 de setembro, os atletas Pedro Nobre, da Brazilian Top Team, e Kevin Pereira, do Team Nogueira, ultrapassaram os 57,3kg de limite da categoria em 0,5kg e 2kg, respectivamente, e foram desqualificados. Numa tentativa de manter o formato do evento, Junior Kamikase, da Crazy Fight Team, foi promovido da luta reserva, mas passou do peso em 1,8kg e também foi desclassificado. Jamilson “Daduzinho”, que enfrentaria Kevin, agora mede forças contra Denison Silva na luta principal da noite desta sexta-feira, válida como uma das semifinais.

O único participante do GP peso-mosca a bater o peso correto foi Alexandre Pantoja, da Nova União. No entanto, ele não vai lutar nesta sexta, já que seu adversário original, Pedro Nobre, foi desqualificado, e a luta entre “Daduzinho” e Denison já havia sido casada. Pantoja terá sua bolsa paga integralmente e vai lutar no WOCS 31, em novembro, em duelo válido também como semifinal do GP, contra adversário a ser definido pela organização. A final, valendo o cinturão, será realizada numa edição futura.

Organizadores do WOCS, Otávio “Tatá” Duarte e Phillip Lima classificaram o caso como falta de responsabilidade por parte dos lutadores que não bateram o peso.

“Foi um absurdo, uma falta de profissionalismo desses atletas e isso não será tolerado no WOCS. Se aceitarmos isso, estaremos fazendo mal para o esporte. Todos tiveram tempo igual para bater o peso, e ainda teriam direito a cortar 1,3kg se não conseguissem. O único que não teve esse direito foi o Pedro Nobre, que chegou três horas atrasado e ainda acima do peso”, lamentou Tatá.

“Essas atitudes não serão perdoadas, ainda mais agora que fechamos parceria com a Comissão Atlética Brasileira de MMA. Nosso objetivo é tornar o WOCS o evento mais profissional do Brasil e por isso desqualificamos os três atletas. O Pantoja foi o único que cumpriu sua parte e, além de receber sua bolsa, vamos procurar um atleta de alto nível para lutar no WOCS 31 contra ele”, completou Phillip.

Apesar da mudança de adversários em cima da hora, Jamilson “Daduzinho” e Denison Silva prometem recompensar a torcida que estará presente na AABB-Lagoa com um grande espetáculo. “Eu estou bem treinado, pois acabei de lutar no Bitetti Combat e conquistei uma vitória. Eu já conhecia o Daduzinho, pois ia lutar uma vez com ele, mas a gente sabe como é essa vida de lutador. Na minha equipe o lema é estar pronto para qualquer combate”, analisou Denison, da PRVT, originalmente escalado para enfrentar Junior Kamikaze na luta reserva do GP.

“Daduzinho” teve seu adversário mudado duas vezes em menos de uma semana. Ele substituiu o lesionado Dileno Lopes, e não poderá enfrentar Kevin Pereira, desclassificado por não bater o peso. Mas garante estar preparado para o show.

“Estou preparado para lutar duas, três, quatro vezes e enquanto tiver luta, a gente vai lutando. Nós damos o nosso suor e o nosso sangue nos treinamentos para quando chegar nesse momento estarmos prontos”, afirmou o atleta da TFT.

WOCS 29
Ginásio da AABB, Lagoa, Rio de Janeiro
20 de setembro de 2013

Semifinal até 57kg: Jamilson ” Daduzinho” Silva (TFT/ Infight) x Denison Silva (PRVT)

Até 84kg: Ariel Machado (CM System) x Gerson Conceição (BTT)

Até 77kg: Julio Cesar Merenda (TFT) x José Luis Camargo (PRVT)

Até 77kg: Marcão “Bad Face” (CM System) x Igor Silva (Machado JJ/PRVT))

Até 70kg: Jefferson Brother (TFT) x Thiago “Paulista” Silva (RFT)

Até 70kg: Fernando Santos (NU) x Raush Manfio (Team Nogueira)

Até 77kg: Elton Batoré (TFT/Rocinha) x Matheus Silva (PRVT)

CARD PRELIMINAR

Até 93kg: Roberto de Oliveira (GFTeam) x Mauro Fúria (RFT)

Até 57kg: Bruno Korea (TFT) x Wagner China (Baixinho Team)

Até 84kg: Roberto de Oliveira (GFTeam) x Leonardo Coelho (RFT)

Até 77kg: Jansen Silva (TFT) x Gabriel Manna (Baixinho Team)

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *