Iliarde Santos afia Jiu-Jitsu com Ricardo De La Riva para o UFC em Barueri

Share it

Iliarde Santos, Ricardo De La Riva e Alberto Bremgatner após o treininho. Foto: Divulgação

A exatos 20 dias de seu próximo combate no octógono do UFC, Iliarde Santos treina ainda mais confiante. Isso porque, na última semana, o peso-mosca afiou seu jogo de Jiu-Jitsu com ninguém menos que Ricardo de La Riva, no Rio de Janeiro.

Escalado para entrar em ação no dia 9 de outubro contra o norte-americano Chris Cariaso, no UFC Fight Night 29, em Barueri, o faixa-preta de Jiu-Jitsu se mostra confiante na arte suave para conseguir sua primeira vitória no Ultimate:

“Estou muito bem treinado para essa luta. A semana que tive com o mestre Ricardo de La Riva foi ótima, serviu para eu pegar muitos detalhes de posição, controle de jogo no solo, raspagem, muita coisa. Ele sabe muito e passa muito bem os ensinamentos. Estou com um Jiu-Jitsu bem justo para o dia 9, pronto para vencer”, avisa.

Iliarde Santos foi premiado com o bônus de Luta da Noite do UFC 163, no Rio de Janeiro, em agosto, em franca batalha com Ian McCall. Ele voltará ao octógono pouco mais de dois meses depois de sua última luta, o que é motivo de comemoração:

“Lutei no dia 3 de agosto e agora luto dia 9 de outubro. Acho que agradei ao UFC. Não deu nem tempo de sair do clima dos treinos e preparação. Estou no embalo”.

Porém, o duelo pode ser crucial para a permanência de Iliarde Santos no Ultimate. Ciente da necessidade pela vitória, o brasileiro revela que estudou bastante seu próximo adversário:

“O Cariaso é um cara perigoso, canhoto, derruba bem, mas estou ligado nisso tudo. Com minha equipe, estudei o jogo dele, adaptei meus treinos voltados para ele e estou pronto para fazer uma grande luta”, garante.

A reta final da preparação de Iliarde Santos será realizada no Pará, onde ele treina com Ulisses Pereira (Boxe), Frankiko Lima (Jiu-Jitsu), Luciano Pitbull (Muay Thai) e toda a parte de MMA com os irmãos Iuri e Ildemar Marajó, também atletas do UFC.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Alberto Bremgartner at 11:00 pm

    Foi uma grande honra pra mim de alguma forma poder ter ajudado o Iliarde no seu treinamento, ele é um cara muito especial pra mim, foi ele o responsável por minha chegada na família De la Riva JJ, onde visto a camisa até hoje com muita honra e amor!!!!!
    Obrigado mestres Iliarde Santos e Ricardo de la Riva, Amo vcs!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *