Roger Gracie: “Estou subindo de categoria no MMA e preciso estar muito bem preparado”

Share it
Roger Gracie alerta sobre o chão de Chris Weidman e afirma que o americano poderia inclusive finalizá-lo, mesmo tendo sido dez vezes campeão mundial na faixa preta. Foto: Black House/Divulgação

Roger Gracie está de volta ao peso meio-pesado. Foto: Black House/Divulgação

Roger Gracie não perde o foco.

Depois da derrota para Tim Kennedy, em sua primeira luta no UFC, no dia 6 de julho, o campeão de Jiu-Jitsu decidiu fazer algumas mudanças em seu treinamento para o MMA. Após o mau resultado, Roger não teve seu contrato renovado pela organização de Dana White.

Tricampeão mundial absoluto, dez medalhas de ouro na faixa-preta, Roger sempre soube que as glórias passadas não significam muito dentro do octagon.

Com isso na cabeça, ele aliou-se ao treinador Phil Learney para turbinar sua preparação física.

Após alguns dias de trabalho duro, Phil declarou o que podemos esperar do Gracie: “Ele vai desenvolver um condicionamento sério e muita força para sua próxima luta, será algo totalmente novo com o físico que ele vai ganhar”.

Em bate-papo exclusivo com GRACIEMAG, Roger analisou seu novo momento na carreira:

“Estou fazendo um trabalho de força e condicionamento. Quero aumentar minha força e explosão, eu acho que esse treino vai me ajudar bastante para lutar MMA. Quero ficar muito bem preparado fisicamente, afinal vou lutar na categoria de cima (até 93kg), com lutadores mais pesados. Tenho de estar superbem preparado”, diz Roger, que ainda não definiu onde vai atuar.

“Não assinei com nenhum evento ainda e não sei exatamente quando vou lutar. Mas acredito que será muito em breve. Provavelmente, no começo do ano que vem”, adiantou.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Steve Howe at 4:46 am

    Agora vai. Não sei quem deixou um cara com um talento desses lutar morrendo em pé como foram aquelas lutas. Não dá pra lutar tão magro sem perder massa.

  2. Francisco Fontenelle at 3:59 pm

    Roger Gracie, um dos maiores do JiuJitsu competitivo….Ele nunca deveria ter "baixado" de peso…Aliás, isso é uma falácia, no mínimo….Pois a pesagem é feita 24 horas antes…entao, os lutadores passam a querer aumentar o peso desesperadamente em 24 horas…quando sobem ao Octágono já nao estao com o peso do dia anterior…portanto, a pesagem é mentirosa…Se é para valer…que se faça a pesagem imediatamenge antes da luta começar…

  3. Tiago Lopes at 1:50 am

    Agora sim ! O cara tem estrutura fisica para lutar ate' 93kg. Estou na torcida para ver o Roger apertando a garganta dos manolos !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *