O que você gostaria de aprender com Dedé Pederneiras e BJ Penn no “TUF”?

Share it

Dedé Pederneiras será um dos auxiliares do time do ex-campeão BJ no “TUF 19”. Foto: UFC/Divulgação

Mais uma edição do “The Ultimate Fighter”, reality show de lutas do UFC, vai se formando. Na liderança do programa, Frankie Edgar, ex-campeão peso leve e ex-desafiante ao cinturão peso-pena do Ultimate, encara a lenda BJ Penn, primeiro estrangeiro a se consagrar campeão mundial de Jiu-Jitsu e ex-campeão meio-médio e peso leve do UFC.

O cenário já estaria de bom tamanho no quesito estrelato, não fosse BJ convidar um famoso professor de Jiu-Jitsu para sua equipe. O treinador se chama André Pederneiras. As informações são da jornalista Ana Hissa, do Combate.com.

Dedé, líder da Nova União e treinador de feras como José Aldo, Renan Barão e Léo Santos, terá a missão de auxiliar BJ Penn na preparação dos atletas do programa. Como os atletas da edição atuantes são da divisão de penas, categoria que Dedé conhece bem, BJ terá uma grande ajuda.

Perguntado sobre o convite, Dedé contou que é muito próximo da família de Penn, e que fica feliz por poder apresentar seu trabalho para o público no exterior:

“Foi uma honra ter recebido o convite. BJ e o irmão dele são muito próximos. O BJ está muito empolgado e muito motivado com essa novidade e com o combate contra o Edgar. Para mim será uma oportunidade muito boa de mostrar o meu trabalho como treinador também para o público de fora do Brasil, que não está acostumado a ver de perto o meu trabalho”, disse o treinador.

Apesar da distância que ficará da equipe, por conta dos meses de gravação no exterior,  Dedé pretende acompanhar os treinos por telefone e vídeo, tendo seus alunos mais antigos como porta-vozes das atividades na Nova União. Porém, com o termino das gravações, Dedé disse que pretende trazer BJ para fazer parte do seu camp no Rio, na academia Upper, e que já vislumbra um caminho para superar Edgar:

“A gente estudou muito o jogo do Edgar para a luta contra o Aldo, então acho que não tem mesmo lugar e sparrings melhores para o BJ voltar em grande estilo e motivado”, finalizou o treinador.

Devemos lembrar que, do outro lado da corda, Frankie Edgar conta também com dois grandes nomes do Jiu-Jitsu nos seus treinos: Renzo Gracie e Ricardo “Cachorrão” Almeida. Será que o gringo vai colocar um desses feras na sua equipe?

E mais, será esta edição do “TUF” a mais afiada em termos de treinos de Jiu-Jitsu? O que você gostaria de aprender com eles? Comente!

Assine e Leve um Kimono Koral Exclusivo

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *