5 lições de um campeão absoluto de Jiu-Jitsu para você que compete

Share it

Vitor Oliveira, faixa-preta da GFTeam. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

Vitor Henrique Oliveira (GFTeam) é um dos faixas-pretas mais embalados da temporada. Após o bronze no Mundial de Jiu-Jitsu 2013, em junho, na acirradíssima categoria dos médios, o atleta de Teresópolis foi campeão absoluto nos torneios NY Open, Chicago Open e mais recentemente no American Nationals 2013, no último dia 7 de setembro.

Bom raspador, exímio passador e com uma chave de braço afiada, Vitor listou para GRACIEMAG cinco lições que aprendeu no embalo das vitórias.

1. “A competição é a melhor forma de testar efetivamente seu Jiu-Jitsu. Venho de quatros campeonatos seguidos e em todos saí com uma medalha de ouro, o que sinaliza minha evolução”.

2. “Competir ensina muito em cada vitória, mas também na derrota. No Americans Nationals de Jiu-Jitsu lutei lesionado e isso me atrapalhou um pouco no evento. Foi por isso que decidi não lutar no absoluto sem
kimono. Aprendi que tenho de parar de lutar machucado”.

3. “Para vencer no Jiu-Jitsu, a receita é aliar as técnicas treinadas
com o coração de lutador. Confie e caia dentro, sem medo”.

4. “Mantenha sempre uma boa alimentação. Seu corpo tem de estar bem regulado para ser um bom lutador. Faça preparação física, deixe os músculos fortes. Durma bem antes das lutas”.

5. “Lembre-se que o treino na academia não é competição. É a hora de aproveitar e colocar tudo que aprendeu em prática, testar novidades sem ligar para tomar amasso”.

Ler matéria completa Read more
There are 2 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.