Ex-assaltante busca regeneração nos campeonatos de Jiu-Jitsu

Share it

Isaque Lucas atuando em campeonatos para virar sua vida. Foto: Divulgação

O esporte é reconhecidamente um caminho para recuperação de pessoas, e no Jiu-Jitsu não é diferente. Buscando uma nova história na sua vida, Isaque “Golias” Lucas enfrenta seus conflitos no tatame e vai deixando para trás as escolhas erradas da sua vida.

Aos 28 anos, o interno da Penitenciária de Segurança Média de João Pessoa foi campeão no Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu. Conhecido como Golias, o competidor subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria faixa-roxa pesadíssimo, e disse que vê nas competições de Jiu-Jitsu o horizonte que lhe motiva a mudar de vida:

“Essa foi mais uma batalha vencida e mais um passo para a conquista da liberdade. Foi muito gratificante representar bem a Paraíba e conquistar a medalha de ouro em um campeonato da envergadura do Norte-Nordeste, que conta com a elite do esporte da região”, disse Golias ao GloboEsporte.com.

Ainda sobre a conquista, o faixa-roxa, detido por cometer um assalto, agradeceu aos companheiro de treino na academia Mário Sukata e comemorou duplamente:

“Um sonho que se sonha sozinho se torna mais difícil. Mas um sonho sonhado coletivamente é mais fácil de tornar realidade. Foi mais um momento especial, porque esta conquista foi a segunda competição logo após o período que fiquei recluso”, disse.

E você, conhece alguém que usou a arte suave para reescrever sua história? Comente conosco.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Marzio Kesler at 10:21 pm

    grande exemplo, é pena que entre atletas famosos e milionários (principalmente no futebol, que é o esporte mais popular do Brasil) não há tantas histórias de superação como essa. oss!!!

  2. Marlon Tanaka Fagundes at 1:34 am

    Meu pai, aos 14 anos de idade a mãe dele veio a obito, passaram-se alguns anos, ele casou, terminou os estudos de ensino medio, e nesse meio tempo eu, meu irmao, e meu pai começamos a treinar, hj em dia nos treinamos na Check mat, e damos aulas de jiu jitsu gratuitamente à crianças carentes da minha cidade… O jiu jitsu salvou a vida do meu pai, deu um norte a vida dele, pois ele sempre dizia que queria ser uma pessoa que mudaria a sociedade, e deixar um legado, ta ai agora, mais de 50 alunos, e com mais de 70% de aproveitamento nos campeonatos.. oss

  3. Cassemiro Cassemiro at 10:32 pm

    Grande exemplo e força de vontade, este meu amigo está de parabéns, passado é passado, e quem vide dele é o museu, visão sempre para frente, pois a cada dia se mata um leão, e você meu amigo, mostrou para o que veio… abraços

  4. Cassemiro Cassemiro at 10:34 pm

    "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim”..(velho e sábio Chico Xavier)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.