Ricardo de la Riva embarca para luta de despedida contra Yuki Nakai no Japão

Share it

De La Riva e Nakai durante coletiva de imprensa no Japao. Foto: Divulgação.

Aos 48 anos, o professor Ricardo de la Riva embarca hoje para sua luta de despedida contra o faixa-preta Yuki Nakai, em Tóquio, no evento IF Project. A luta será no dia 21 de setembro, sábado, e terá a duração de 20 minutos. O duelo não prevê pontos nem vantagens, e só a finalização vai apontar o vencedor.

Nakai e De la Riva se enfrentaram em Tóquio antes, em 2004, quando o japonês venceu por 2 a 0. Antes de viajar, o faixa-preta de Carlson Gracie conversou com GRACIEMAG sobre a luta com o professor de Shinya Aoki:

“O Nakai é um pioneiro do Jiu-Jitsu brasileiro no Japão e também do MMA, com aquela luta clássica com o Rickson, portanto é um cara que respeito demais. O Yuki inclusive chegou a frequentar minha academia em Copacabana algumas vezes. Como ele também queria fazer uma luta marcante para se aposentar, topamos essa revanche na casa dele, onde eu também me sinto em casa. Eu ainda pretendo fazer mais uma saideira no Rio, para atender o pedido dos amigos, então quem sabe eu não me inscrevo num campeonato? Vamos ver na volta”, comentou o criador da guarda De la Riva.

Veja a seguir como anda Yuki Nakai, professor que colecionou nove vitórias e duas derrotas na carreira no vale-tudo, até 1995.

Ler matéria completa Read more
There are 6 comments for this article
  1. Bruno Santos at 5:33 am

    Covardia seria se ele tivesse se aproveitado disso… não de um soco, derrubou, pegou as costas e finalizou. Por essas e outras atitudes é que ele é respeitado como um samurai no Japão. Os tempos eram outros, 3 lutas por noite, com rounds maiores. Temos que valorizar o que os pioneiros fizeram pelo jiu-jitsu e pelo o que hoje é o MMA e não depreciar o seu legado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.