Léo Leite vence no MMA e comanda festa da BTT no Bitetti Combat 17

Share it
Léo Leite: o campeão de Jiu-Jitsu e judô venceu sua 2ª luta de MMA, na sede do Botafogo, no Rio. Foto: Arquivo GRACIEMAG

Léo Leite: o campeão de Jiu-Jitsu venceu sua 2ª luta de MMA, na sede do Botafogo, no Rio. Foto: Arquivo GRACIEMAG

Com transmissão ao vivo pelo canal Combate, o Bitetti Combat 17 levou muitos amigos a se reunir na noite dessa sexta-feira, 6 de setembro, para ver algumas das promessas do MMA brasileiro.

No clube do Botafogo, na zona sul do Rio, o faixa-preta de judô e Jiu-Jitsu Leonardo Leite sobrou e venceu sua luta, para alegria dos parceiros e professores da Alliance e da Brazilian Top Team.

Na quarta luta do evento, pela categoria até 93kg, Léo fez sua segunda luta de MMA na carreira, contra Diosman “Jacaré” Junior, que defendia invencibilidade de três lutas.

O baiano, especialista em muay thai e Jiu-Jitsu, iniciou o combate com bons chutes bem defendidos por Léo Leite, que aproveitou um desses chutes para reverter a situação, desequilibrando e derrubando Jacaré. A partir daí, o bicampeão mundial de Jiu-Jitsu tratou de usar seu chão, tentando finalizar em diversos momentos, inclusive num perigoso triângulo invertido.

No segundo round, Léo bloqueou mais um chute e pôs para baixo, passando a guarda e colocando pressão numa chave kimura, além de desferir socos para minar Jacaré.

Léo mostrou que seu boxe e a parte física em dia, e não deixou o ritmo cair. Diosman Jacaré tentou uma bela joelhada, bem assimilada pelo carioca. Leite tratou de levar para o chão novamente e tentar botar pressão na posição norte-sul. No fim do confere, vitória por decisão unânime de Léo.

Orientação de Bustamante

Outro destaque da BTT foi o peso-galo Geraldo “The Spartan” de Freitas, que seguiu direitinho o que Murilo Bustamante, seu córner, dizia. Geraldo venceu sua terceira luta consecutiva ao finalizar Doni Terrier no triângulo, aos 4min17s do segundo assalto.

Na luta principal do Bitetti Combat 17, a fera até 93kg Philipe Monstro (Nova União/Kimura) se deu bem e venceu Bira Lima (X-Gym).

Aguarde novidades sobre o Bitetti Combat aqui, em GRACIEMAG.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Fernando Malagalei Talopterouzis at 10:05 pm

    Quem assistiu a luta viu também a dificuldade incrível que o renomado Léo Leite teve em finalizar Diosman, assim sendo o juntamente garantiram para todos um dos melhores se não o MELHOR combate da noite. As diversas tentativas de finalização de Léo encontraram defesas muitas vezes de uma elasticidade incrível, além da resiliência absurda demonstrada por Dioman. Uma dança mortal que criou o belo espetáculo para todos. Será bom ver novos embates dos dois, visto que ao término um Léo Leite teve de se redimir de seus comentários anteriores, dando o reflexo de que Diosman faz muito jus ao apelido Jacaré.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.