Parceiros de treino, Felipe Sertanejo e Lucas Mineiro se motivam para UFC BH

Share it

Lucas ao lado de Sertanejo em ritmo de corte de peso. Foto: Divulgação

Há quem diga que ver um parente ou amigo lutar é mais complicado e tenso do que entrar no octógono. Na próxima quarta-feira, dia 4, Felipe Sertanejo passa por essa situação enquanto estiver aquecendo para sua luta contra Kevin Souza, a última do card preliminar do UFC Fight Night 28, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte. Dois combates antes, Lucas Mineiro medirá forças contra Ramiro Hernandez Jr, e Sertanejo terá de assistir tudo pela televisão do vestiário. Os atletas são companheiros de treino na Chute Boxe SP há quase três anos.

“Vou assistir à luta dele no vestiário e ele vai assistir à minha ao vivo. Ele abre a porteira do octógono, comemora a vitória, e depois comemoramos juntos”, torce Felipe Sertanejo. “Estamos na mesma sintonia, treinando e perdendo peso juntos. É bom pra caramba ter um companheiro de time lutando no mesmo dia, dividindo o sofrimento”.

Enquanto Sertanejo vai para a quinta luta no UFC, Lucas Mineiro faz sua terceira aparição no octógono, a primeira no peso-galo, depois de duas entre os leves. O sofrimento com o corte de peso aumentou consideravelmente, e a companhia do amigo nesse duro processo de sauna, treinos e desidratação tem sido fundamental.

“Assim como os caras que vão estar no nosso córner, o Felipe ajuda demais. Ele é experiente, corta peso muito bem e só de vê-lo já ajuda. Antes mesmo de lutar profissional eu já era fã dele e estarmos no mesmo card é muito gratificante. Fizemos camp, alimentação e perda de peso juntos e também vamos comemorar a vitória juntos. Vou sair da minha luta para dar força a ele direto”, garante Mineiro, natural de Belo Horizonte.

Apesar do sofrimento do amigo, Felipe Sertanejo avisa aos adversários da categoria até 61kg: esperem mãos pesadas. “O Lucas ficou naturalmente debilitado, desceu duas categorias perdendo peso, mas fez um trabalho bem feito. Está muito preparado, treina demais, e agora é só colocar o coração na ponta das luvas. O cara é muito forte, tem mãos de 77kg e quem treina junto sabe o peso absurdo dos golpes. O adversário vai sentir”, garante.

Lucas Mineiro também vê o amigo pronto para derrotar Kevin Souza. “Nem vou desejar sorte ao Felipe porque o moleque é sinistro, muito bom mesmo. Treino e me espelho nele, e na quarta-feira será um dia de glória. Estamos passando as dificuldades juntos para depois ter só alegrias”, prevê.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

UFC Fight Night: Glover vs Bader
Ginásio Mineirinho, Belo Horizonte, MG
4 de setembro de 2013

Glover Teixeira x Ryan Bader
Ronaldo Jacaré x Yushin Okami
Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo Natal x Tor Troéng
Marcos Vinícius Vina x Ali Bagautinov

Card preliminar

Felipe Sertanejo x Kevin Souza
João Zeferino x Elias Silvério
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
Ivan Batman x Keith Wisniewski
Yuri Villefort x Sean Spencer

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *