Campeão de Jiu-Jitsu Roberto Satoshi estreia no MMA em outubro

Share it

Marcos Souza e Roberto Satoshi, agora de luvas. Foto: Kinya Hashimoto / Divulgação

Campeão europeu e asiático de Jiu-Jitsu pela IBJJF, Roberto Satoshi vai calçar as luvas para sua estreia no MMA. O peso leve paulista radicado no Japão vai participar da terceira edição do Real Fight Championship no dia 20 de outubro, em Pequim, na China. Ele vai lutar na divisão até 72kg, mas ainda não tem adversário. O evento rola depois do ADCC 2013, o charmoso evento sem kimono idealizado pelo xeque Tahnoon de Abu Dhabi.

Satoshi não vai lutar sozinho. Seu irmão mais velho, Marcos Souza, vai defender o cinturão na mesma noite contra Mateusz Piskorz (8v, 1d), na categoria até 77kg. Marquinhos vai em busca da terceira vitória seguida.

Em conversa com GRACIEMAG direto do Japão, Marcos falou sobre o duelo contra Mateusz:

“Espero usar o Jiu-Jitsu, afinal é onde eu me sinto confortável. Estou afiando o boxe e treinando muay thai também, para impor meu jogo o tempo todo e não deixar meu adversário gostar da luta. Vi lutas dele, e o Mateusz cresce muito no decorrer dos combates”, analisou ele, antes de falar sobre a ansiedade de ver o irmão lutando. “Para ser sincero, vai ser muito sinistro. Vai ser difícil controlar a adrenalina, senti um pouco como é quando vi meu amigo Kleber Koike lutar também. Vamos treinar muito juntos”.

Marquinhos destacou ainda o peso de representar toda uma comunidade como a do Jiu-Jitsu: “Sempre digo que a família Gracie ralou muito para o Jiu-Jitsu chegar aonde chegou. Ganharam o respeito na raça. Tenho consciência disso e sei o peso que é representar a arte suave, quando estou ali em cima lutando MMA”, concluiu.

Ler matéria completa Read more
There are 3 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *