Campeão com campeão: Cain Velasquez treina com Buchecha para o UFC

Share it
Marcus Buchecha e Leo Vieira com Cain Velasquez e cia em San Jose Foto Acervo Pessoal

Josh Thompson, Bob Cook, Leozinho, Rockhold, Marcus Buchecha e Cain Velasquez. Foto: Acervo Pessoal

Um dos segredos para se manter campeão de artes marciais é, além de um grande treinador, contar com grandes sparrings. O monstro peso pesado Cain Velasquez prova que também é sábio, e tem afiado seu estilo com craques de diversas modalidades.

No caso do Jiu-Jitsu, ele não poderia ter encontrado um sparring melhor. Em San José, na academia American Kickboxing Academy, onde treina, Cain rolou ontem com o atual bicampeão mundial absoluto, Marcus Vinícius “Buchecha”. O peso pesadíssimo Buchecha se prepara para sua estreia no ADCC 2013, em Pequim, e já foi campeão mundial absoluto sem kimono pela IBJJF, em 2011.

“Grande treino com estes caras hoje na AKA”, disse Buchecha, em sua conta do Instagram, em foto com Cain, Léo Vieira, Luke Rockhold e Josh Thompson.

“Eu sabia que o Leandro [Vieira] estava fazendo um grande trabalho treinando esses caras, e resolvi ir em San José treinar e aprender um pouco. Treinei apenas wrestling e Jiu-Jitsu com eles, e o nível de chão deles me impressionou demais, os caras são feras mesmo”, elogiou Buchecha.

Cain Velasquez se prepara para seu terceiro encontro com o ex-campeão Junior Cigano, em luta marcada para outubro, no evento principal do UFC 166, em Houston, Texas. A luta vem sendo temperada por provocação de ambas as partes. Por ter aguentado a luta até o final em dezembro de 2012, Cigano alfinetou que Cain bateria “que nem uma moça”. Cain não deixou barato e disse que Cigano “será espancado por uma moça mais uma vez”.

Se Cain vencer, tem boas chances de enfrentar Fabricio Werdum, grande campeão de Jiu-Jitsu que vem de finalização em cima de Minotauro. Eis aí quando os treinos com Buchecha seriam ainda mais úteis.

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.