São Paulo Open de Jiu-Jitsu: Cássio Francis vence absoluto em Barueri

Share it
Cassio Francis da Gracie Barra venceu o absoluto no SP Open da IBJJF Foto VF

O peso pesado Cássio Francis (de azul) foi o destaque na faixa-preta, com dois ouros. Foto: Vitor Freitas/GRACIEMAG

Neste domingo, 25 de agosto, o São Paulo Open de Jiu-Jitsu consagrou, no ginásio José Correa, em Barueri, o faixa-preta Cássio Francis (Gracie Barra). Em um dia repleto de faixas-pretas e marrons, inclusive os masters & sêniors, Cássio venceu a categoria principal do evento da IBJJF, o absoluto adulto.

Para garantir a medalha de ouro mais importante de sua carreira até agora, ele venceu Diogo Almeida (Ryan Gracie) na final, por 4 a 2, quando derrubou e raspou para garantir o título. Com o ouro nos pesados, Cássio saiu do SP Open com uma campanha perfeita.

Nos plumas, dois faixas-pretas da Checkmat chegaram à final e não quiseram saber de fechar. Com vontade de vencer, os dois travaram um duro combate, e Leandro Martins finalizou Leandro Luiz no ezequiel, após passar a guarda.

Logo depois, foi a vez dos penas. A fera Gabriel Marangoni (Checkmat) encarou Bruno David (GFTeam) na final, e venceu na decisão dos juízes após empatar nas vantagens. Entre os leves, Daniel Fernando (Alliance) foi o campeão. Na final, Daniel raspou Sergio Rodrigo (Gracie Barra) duas vezes.

Pelos médios, Gabriel Rollo (Checkmat) entrou em rota de colisão com Augusto “Tio Chico” (Gracie Barra). Rollo superou “Tio Chico” por 4 a 2 para comemorar o título.

Já no meio-pesado, Jake Mackenzie (GFTeam) foi o vencedor. Ele fez duas lutas, e na final usou sua meia-guarda para raspar e pegar as costas de Romulo de Souza (Welton Ribeiro), que acabou sentindo o joelho e não retornou para o combate.

No pesado, o campeão absoluto Cássio Francis (Gracie Barra) venceu Leandro Brassoloto (Atos) pelo placar de 13 a 0, com queda e passagens de guarda.

Maxmiliano Freitas (Ryan Gracie) bateu Caio Rocha (Gracie Barra) por 6 a 4, para ser o campeão superpesado. Na disputa do pesadíssimo, Agnaldo Luis (Gracie Barra) apertou o pescoço de Kitner Moura (Ryan Gracie) para ficar com a medalha de ouro.

Na faixa-marrom, o embalado Tim Spriggs (Lloyd Irvin) foi o grande nome ao vencer o pesado e o absoluto. Tim venceu Felipe Cesar (Barbosa) para garantir o ouro absoluto. Felipe havia conquistado o peso médio finalizando todas as lutas.

O próximo aberto da IBJJF será o Manaus Open, que começa no dia 6 de setembro. Fique ligado em GRACIEMAG.

Quer conferir os resultados oficiais do SP Open? Clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There are 11 comments for this article
  1. Otiniele Anjos at 12:21 pm

    Vejo que estou aprendendo com o MELHOR! muita dedicação e amor ao esporte, essas palavras fazem parte do dia a dia de exemplo de atleta e amigo Cassio Francis, o brigado meu Deus por telo colocado na minha vida e ma vida de tantos que o seguem! A todos um OOSSS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *