Como você se sentiria como professor ao graduar seu filho faixa-preta?

Share it
Victor Genovesi Paiva: após receber a faixa-preta do pai Gigi, a promessa da Alliance vai brigar no peso-pena nos próximos campeonatos. Foto: GRACIEMAG

Victor Genovesi entre o pai e amigos: após receber a faixa-preta de Gigi Paiva, a promessa da Alliance vai brigar no peso-pena nos próximos campeonatos. Foto: GRACIEMAG

Sem desconfiar de nada, Victor Genovesi (Alliance), de 22 anos, entrou na academia de Jiu-Jitsu na noite de terça-feira, 20 de agosto, como faixa-marrom, e saiu de lá faixa-preta.

“Rapaz, a faixa pesa…”, Victor comentou pouco depois, ainda olhando com carinho para a nova graduação. “Mas está tranquilo, agora tenho a vida inteira para me acostumar com ela”.

A cerimônia na Alliance no Leblon foi rica em emoção, mas também arrancou gargalhadas. “Agora olha só, se eu te pegar usando a minha faixa vai dar briga”, ralhou Alexandre “Gigi” Paiva, pai e professor de Victor.

“Semprei pensei no que ia dizer neste dia, mas quando chegou a hora deu um branco brabo. Bem, galera, agradeço a todos os companheiros, e o que vem na minha cabeça é isto, o que o Jiu-Jitsu tem de mais valioso é essa capacidade de mudar a vida das pessoas para melhor. Todo mundo devia experimentar o Jiu-Jitsu. Pretendo continuar competindo, ensinando e melhorando como pessoa, para deixar algo marcante e significativo para vocês”, discursou o lutador, que pretende perder uns poucos quilos e ir de peso-pena.

“Ele provou estar maduro, tecnicamente mas especialmente como homem. Um faixa-preta não é um sujeito imune a erros, mas precisa ser um exemplo para os que estão a sua volta. Achei que era a hora certa de graduá-lo, e ele assim ainda tem tempo suficiente para chegar bem na próxima temporada. No início ele vai patinar um pouco, mas depois chega nas cabeças”, aposta Gigi.

Se ganhar a faixa-preta de Jiu-Jitsu já é uma conquista e tanto, imagine você chegar lá e graduar seu filho faixa-preta. Como você se sentiria?

Veja como foi com Gigi Paiva e Victor, na cerimônia no Rio de Janeiro, ao lado do também professor da escola Alexandre Puga.

Ler matéria completa Read more
There are 7 comments for this article
  1. Jean Pablo at 12:11 pm

    muito show , criar um filho ensinar ele seus princípios e ele seguir, nenhum dinheiro ou medalhas paga isso , o mais bonito e o carinho do filho e a emoçao pelo pai !! show demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *