Após bônus no Rio, Iliarde Santos busca sua primeira vitória no UFC

Share it

Iliarde levou o bônus de melhor luta no embate contra McCall. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

No último dia 3 de agosto, no UFC Rio 4, Iliarde Santos foi derrotado pelo americano Ian McCall por decisão dos juízes. No entanto, ele saiu do octógono com moral, por ter conquistado o prêmio de melhor luta da noite contra um Top 3 da categoria peso-mosca. Prova disso é que, pouco mais de dois meses depois, no dia 9 de outubro, em Barueri, ele entra em ação novamente, contra o americano Chris Cariaso, em busca de sua primeira vitória no Ultimate.

Iliarde acredita que sua última luta contra McCall tenha lhe rendido pontos com os organizadores do evento. Após descer de categoria, dos galos para os moscas, o lutador não teve dificuldades físicas e fez um combate duríssimo contra o um dos maiores nomes da categoria.

“Peguei um dos caras Top 3 da categoria e acho que fiz uma boa luta. Desci de peso e lutei bem, apesar de muita gente pensar que ia ficar fraco. Acho que me encontrei na categoria e quero me consolidar nos moscas para ir em busca do cinturão. Agora só penso na vitória para me firmar dentro do Ultimate”, conta.

Sempre pronto para atender o chamado da organização, assim como aconteceu sua estreia no UFC quando substituiu às pressas o lesionado Marcos Vinicius Vina contra Iuri Marajó, Iliarde Santos garante não ter sido pego de surpresa com a rápida convocação do Ultimate por nova luta, e afirma estar preparado para um novo combate. Os estudos sobre seu novo adversário começarão muito em breve.

“A expectativa é das melhores, não tem nenhuma mudança de estratégia, continuo treinando de tudo, parte em pé, queda. Nunca fiquei sem treinar, até porque sempre tem essas surpresas de pintar uma luta do nada, mas fiquei muito feliz de UFC ter lembrado meu nome”, comemora Iliarde. “Para ser bem sincero, ainda não comecei a ver nada sobre ele. Me falaram que ele é um cara completo, mas como ainda tem bastante tempo, vou tentar estuda-lo da melhor forma possível”, finaliza o brasileiro.

Iliarde Santos continua sua preparação em Bélem do Pará, na academia Marajó Brothers, com seu treinador Frankiko Lima. O paraense ainda conta com a ajuda do treinador Ulisses Pereira.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *