Jovem faixa-azul de Jiu-Jitsu apresenta melhoras no Espírito Santo

Share it
Gabriel Diniz Foto Reproducao

Após fatalidade, Gabriel Diniz, 16 anos, voltou a sentir as pernas e mexer os ombros ontem. Foto: Reprodução/Jornal Hoje

O jovem praticante de Jiu-Jitsu Gabriel Diniz, 16 anos, apresentou ontem melhoras após a contusão nas costas que sofreu ao disputar o Campeonato Capixaba, no dia 4 de agosto, em Vitória. O atleta juvenil fazia guarda contra um atleta de 19 anos na categoria adulto faixa-azul, quando uma rara emborcada o levou a bater o pescoço.

Internado num hospital particular de Vila Velha, no Espírito Santo, o jovem voltou a ter sensibilidade nos membros inferiores e a mexer os ombros. As informações são do site GloboEsporte.com.

À TV Globo, Gabriel comentou a fatalidade, e já fala em voltar aos treinos o mais brevemente possível:

“Não vejo a hora de voltar a treinar. Peço para o pessoal continuar rezando pela minha recuperação. Se Deus quiser tudo vai dar certo, e já está dando”, disse ele, antes de detalhar o golpe errado. “Aquilo foi um movimento de emborcada, feito pelo meu oponente. É normal quando estamos com o ombro ou com um pouco das costas no chão. Mas as minhas costas estavam todas suspensas e só o meu pescoço ficou no chão. Não tive como fazer nada”.

Em nome da comunidade do Jiu-Jitsu e de diversos mestres e professores, GRACIEMAG transmite a Gabriel, seus colegas e familiares todos os votos de pronta recuperação. E você, amigo leitor, o que diria ao jovem guerreiro nessa situação? Comente com a gente, no espaço a seguir.

Ler matéria completa Read more
There are 77 comments for this article
  1. Henrique Amaral at 7:10 pm

    Graça A DEUS ele está se recuperando.

    MAS GOSTARIA DE ALGUMAS RESPOSTAS DA FEDERAÇÃO DO ESPIRITO SANTO.

    1) COMO ELE COM 15 ANOS É FAIXA AZUL, SE A AZUL SÓ PODE SER CEDIDA DEPOIS DOS 16 ANOS?? http://www.cbjj.com.br/20130212_InfoPoster_Faixas_PT_A0.pdf

    2) COMO FOI PERMITIDO UM GAROTO DA CATEGORIA JUVENIL, ESTÁ COMPETINDO NA CATEGORIA ADULTO???

    A FEDERAÇÃO BRASILEIRA, VAI SE PRONUNCIAR, VAI TOMAR ALGUMA ATITUDE.
    REGRAS NÃO ESTÃO SENDO SEGUIDAS!!!

  2. Wagner Noboa Noboa at 10:26 pm

    fico feliz pelo garoto ,porem compartilho das mesmas perguntas do Professor henrique ou até mesmo como uma pessoa se diz professor e comete tantos erros com seus atletas ,esta na hora de moralizar o esporte,pena que o orgão competente,não vai fazer nada

  3. Isaias Moraes at 1:05 am

    Desejo e peço a Deus pela recuperação do adolescente!
    As observações feitas acima fazem todo sentido! Se a federação no ES pertencesse a CBJJE talvez o fato não fosse citado aqui. o SBT disse que o adulto tinha 23 anos, antes na Record foi citado que ele tinha 20. Não importa, parece que o menino encarou o adulto no "Absoluto" . procede? mesmo que fosse no peso, o professor do atleta adulto, e ele mesmo, citaram que o "golpe" eh "permitido e muito treinando nas aulas". Não vi o video inteiro. Me falaram que ele aplicou um "bate-estaca". =/ Em suma, os (in) responsáveis deveriam ser cobrados!! o esporte está crescendo e a "fatalidade" ,que poderia ser evitada, pode assustar muitos de aproximar do esporte.

  4. André Medeiros at 11:25 am

    Boa recuperação, espero que fique tudo bem e que Deus te abençoe e que conforte também o coração do seu adversário que deve estar com um grande sentimento de culpa, isso foi uma fatalidade, boa sorte.

  5. Klaus Gomes at 6:07 pm

    Tive trauma semelhante ( bati com a cabeça no fundo de uma piscina e perdi os movimentos das pernas e braços) e o médico falou que eu só escapei por milagre…
    Estou rezando para Gabriel alcançar a mesma graça que alcancei…
    Fé em DEUS que tudo vai dá certo!!!

  6. Mario Reis at 6:54 pm

    GRANDE Gabriel TU E GUERREIRO E LEVO MUITA FE QUE TU VAI VOLTAR COM TUDO AOS TATAMES SIM POR QUE QUEM E GUERREIRO TA LIGADO QUE GUERREIRO E ASSIM VAI DAR TUDO CERTO ABRACAO GABRIEL

  7. Samuel Rezende at 5:55 am

    1.ano passado ele era faixa laranja 15 anos. Automaticamente quando vira o ano ele passa a ser juvenil de acordo com a regra da cbjj.

    2.MARCIO ANDRÉ ,FERNANDA MAZZELLI, CELSO VINICIUS,OTAVIO SOUZA TODOS FORAM CAMPEÕES BRASILEIROS OU MUNDIAIS NA CATEGORIA ADULTO SENDO TODOS ELES JUVENIS.

  8. Roberto Freitas at 7:07 pm

    Parabéns ao Buchecha… O maior representante da arte suave da atualidade mostrando como se comporta um verdadeiro campeão… Ao Jovem Gabriel fica nossas orações e torcida pra que de td certo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *