Jacaré relembra a perda do nascimento do filho pelo cinturão do Strikeforce

Share it
Ronaldo Jacare celebra no Strikeforce em foto de Esther Lin Divulgacao

Ronaldo Jacaré nos tempos de Strikeforce. Foto de Esther Lin/Divulgação Strikeforce.

No dia 21 de agosto de 2010, Ronaldo Jacaré alcançou sua maior glória no MMA e passou a ser temido não só nos tatames, mas também dentro dos cage. Três anos após a conquista do cinturão do Strikeforce, o hoje quinto colocado do ranking peso-médio do UFC relembra uma importante e até certo ponto dramática história daquela semana. O lutador embarcou rumo a Houston, nos Estados Unidos, deixando sua esposa grávida e prestes a dar à luz ao primeiro filho do casal.

Quis o destino que Enzo Gabriel nascesse no dia 20 de agosto, um dia antes do duelo contra Tim Kennedy, válido pelo título.

“Aquele final de semana foi sinistra para mim. Fiquei sabendo do nascimento do meu filho logo depois da pesagem, foi uma emoção muito grande. Estava triste por estar longe, mas, ao mesmo tempo, sabia que tinha que trabalhar justamente para garantir o futuro dele. Era uma disputa de título,e foi uma mistura de emoções”, recorda o hoje pai de dois filhos.

Ronaldo Jacaré levou a melhor sobre Kennedy por decisão unânime dos juízes. Já de posse do cinturão, a volta ao Brasil foi quase que imediata: “Se eu pudesse, sairia do cage e correria para o aeroporto. Mas só voltei no domingo, dia 22”, recorda aos risos o ex-campeão do Strikeforce.

A excelente passagem pelo extinto Strikeforce fez com que Jacaré estreasse no UFC cercado de expectativas. Em maio, ele respondeu com uma rápida vitória finalização sobre Chris Camozzi. Agora, o desafio será no dia 4 de setembro, em Minas Gerais, contra o ex-desafiante ao título da categoria Yushin Okami.

“Estou muito bem para essa luta, fazendo um grande camp de preparação. Meu jogo está em evolução, estou melhorando a cada dia, e acho que surpreenderei a galera ainda mais. Não vejo a hora de reencontrar a torcida brasileira”, revela o atleta, que estreou no UFC na edição de Jaraguá do Sul.

Terror de muitos lutadores e apontado como o primeiro adversário para uma luta, o peso não será problema para Ronaldo Jacaré. A duas semanas do combate, ele conta que o planejamento de corte de peso está dentro do traçado por Rogério Camões, seu preparador físico :

“Nunca tive problemas com o peso, sempre pesei com tranquilidade. O professor Rogério sempre me ajudou e me deixou pronto para isso e agora poderei recuperar ainda melhor porque, pela primeira vez, vou ter um acompanhamento especializado de suplementação alimentar. Até dois anos atrás, eu nunca tinha usado direito e agora tenho notado a importância de suplementar com planejamento e com produtos de qualidade”, destaca.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

UFC Fight Night: Glover vs Bader
Ginásio Mineirinho, Belo Horizonte, MG
4 de setembro de 2013

Glover Teixeira x Ryan Bader
Ronaldo Jacaré x Yushin Okami
Jussier Formiga x Joseph Benavidez
Francisco Massaranduba x Piotr Hallmann
Rafael Sapo Natal x Tor Troéng
Marcos Vinícius Vina x Ali Bagautinov

Card preliminar

Hugo Wolverine x Wilson Reis
Felipe Sertanejo x Kevin Souza
João Zeferino x Kenny Robertson
Lucas Mineiro x Ramiro Hernandez
Ivan Batman x Keith Wisniewski
Yuri Villefort x Sean Spencer

 

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *