Fera do UFC quer roubar trono de Marcelinho Garcia no ADCC 2013

Share it

Dong Hyun Kim treinando quedas. Foto: UFC/ Divulgação

O peso meio-médio Dong Hyun Kim (17v, 2d, 1e) será o próximo adversário de Erick Silva (15v, 3d), no UFC Fight Night em Barueri, São Paulo, no próximo dia 9 de outubro.

A confiança do sul-coreano é tanta para a luta que ele confirmou sua presença, obviamente se não se machucar sério, no ADCC 2013 em Pequim, nos dias 19 e 20 de outubro.

Hyun Kim, de 31 anos, pretende testar seu jogo de chão na divisão até 77kg, que conta com talentos como Leandro Lo, Leozinho Vieira, Kron Gracie, Otavio Sousa, Leozada Nogueira e outros. O atual campeão, Marcelo Garcia, disse a GRACIEMAG que não deve competir este ano, para se concentrar nas atividades como professor e treinador em sua academia em NY.

Desenvolto no jogo de solo, onde apresenta passagens de guarda justas e botes perigosos, Kim pode ser a única estrela do UFC no evento chinês. Segundo o site MSN, Fabricio Werdum e Vinny Magalhães recusaram o convite por conta de outros compromissos. Já Rousimar Toquinho, que ainda pretende lutar o evento, não respondeu aos contatos do ADCC e periga ficar fora.

Você apostaria no sul-coreano no evento sem kimono? Veja Kim em ação na final da seletiva na Coreia do Sul, em janeiro, e dê seu palpite.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *