Léo Leite baixa para 84kg e disputa seu primeiro cinturão no MMA

Share it
Léo Leite está treinando boxe todo dia para seu próximo compromisso no MMA, em setembro. Foto: Carlos Arthur Jr

Léo Leite está treinando boxe todo dia para seu próximo compromisso no MMA, em setembro. Foto: Carlos Arthur Jr

O bicampeão mundial de Jiu-Jitsu e judoca de elite Leonardo Leite, de 35 anos, já sabe contra quem vai fazer sua segunda luta de MMA na carreira. E, mais importante, em que divisão de peso.

Léo, que foi campeão mundial na arte suave pela primeira vez como superpesado, em 1999, queimou uns bons quilos, e agora vai se testar na divisão até 84kg – o famigerado peso médio, em que astros da faixa-preta como Vitor Belfort, Ronaldo Jacaré e Anderson Silva têm brilhado.

O carioca da Alliance vai lutar, no próximo dia 21 de setembro, pelo cinturão do 2º Desafio de MMA, em Chapecó, Santa Catarina. O oponente no cercado será Roger de Souza.

“Não conheço o oponente, mas acredito que a tática será quase sempre a mesma em todas as lutas: levar o oponente para o meu jogo e finalizar. Mas também quero estar preparado para lutar em pé todos os rounds, se for necessário”, diz Léo Leite, em papo com GRACIEMAG.

Para embalar no MMA, o faixa-preta de Gigi Paiva tem treinado todos os aspectos do MMA a sério – o boxe, por exemplo, ele afia todos os dias da semana, com o professor Giovanni Tonzano.

Segunda, quarta e sexta, os treinos são de MMA na Brazilian Top Team. Terça o treino é de Jiu-Jitsu, com Gigi. Quinta-feira ele faz wrestling, com Antoine Jaoude, também na BTT. Cinco vezes na semana, ele também treina a parte física com Marcinho Pimentel.

O ritmo intenso tem sido útil para Léo anular algumas dificuldades ou mesmo “vícios” dos anos de judô.

“O Giovanni está me deixando bem confiante na parte em pé. O mais difícil foi o lance de trocar a base. A vida inteira lutei com uma base própria do judô, e agora estou sendo obrigado a trocar. Mas já me acostumei”, conclui Léo, pronto para mais uma sessão de treinos.

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *