Tudo o que você precisa saber sobre a guarda laçada no Jiu-Jitsu

Share it

 

 

GRACIEMAG traz neste mês mais um artifício para seu jogo. Destrinchamos a guarda laçada, posição que envolve o braço do oponente usando a canela como bloqueio, para que você, leitor, possa aprimorar seu leque de ataques e defesas. E para nos ajudar na aula, convidamos Clark Gracie, que usa a posição para aplicar sua famosa chave omoplata. Confira os truques ensinados nesta materia e bons treinos!

 

O enigma de Toquinho

Atleta do UFC com a doutrina do Jiu-Jitsu correndo em suas veias, Rousimar “Toquinho” Palhares revelou para GRACIEMAG detalhes de sua recente reviravolta na carreira. Na entrevista, Toquinho fala das últimas derrotas, da mudança de equipe e de peso, e das motivações que levaram o craque do ADCC a dar esta renovada na carreira e na vida.

 

Conselhos valiosos

Compilamos uma lista com 50 dicas de estrelas do Jiu-Jitsu para turbinar os seus treinos. Nomes como Rubens Cobrinha, Roger Gracie, Vitor Belfort e Georges Saint-Pierre integram a seleção de conselheiros com palavras valiosas para direcionar os leitores num caminho de sucesso, nos treinos e no dia a dia.

 

Anderson Silva, Peter Park e Clark Kent

Teria Anderson Silva sido derrotado por si próprio? Questionamos a realidade vivida pelo campeão em sete anos de reinado para tentar, num comparativo entre humanos e super-heróis, definir até que ponto o Aranha era Super-Homem ou não.

 

Jiu-Jitsu que rege o MMA

Batemos um papo com Dedé Pederneiras, treinador de José Aldo, Renan Barão e de outras feras, para tentar desconstruir a mente do líder da Nova União e descobrir quais seriam os segredos do técnico campeão nos cages e bem sucedido na carreira de professor.

 

Jogue por baixo com o Plano de Aula

Convidamos o faixa-preta Rafael dos Anjos, peso leve do UFC, a vestir o kimono e ensinar como se dar bem atuando por baixo no Jiu-Jitsu. No plano de aula, sorva truques valiosos para estar vivo na luta, mesmo quando em desvantagem no solo.

Ler matéria completa Read more
There are 9 comments for this article
  1. Jeferson Rezende at 2:47 am

    realmente merecia Leandro Lo nesta capa pois já correrão varias celebridades e agora e a vez de Lo essa é a nossa democracia!!!

  2. Vinicius Costa E Silva at 10:07 pm

    Acho que já está mais do que na hora de Leandro Lo ter o reconhecimento que merece por parte desta mídia especializada que é a GRACIEMAG. Nenhum outro lutador apresenta tamanha versatilidade de técnicas e dos principios fundamentais do jiu-jitsu, como a alavanca, usando a guarda laçada como o nosso querido Leandro (João Gabriel que o diga!!). Como a grande revista da nossa arte suave que acreditamos que a GRACIEMAG é, peço que ouçam os leitores: LEANDRO LO NA CAPA JÁ!!

  3. Caio Neves at 3:58 am

    a revista esta boa, so nao concordo com a capa, eu colocaria a foto da Copa
    Podio e o nome da capa como 'avenida clarck gracie'… oss

  4. Rafael Melendres at 1:33 pm

    Caio Neves Avenida Clark Gracie foi a melhor.. concordo com as Palavras do Flavius Virginio tbm…não pode levar p/ coração mas poderia por o Lo na capa pq o jiu dele está sobrando….o cara da showww

  5. Antonio Brito Souza at 5:28 am

    a revista e muito boa , mas confesso que ja deixei de compra-la , algumas vezes por esse estilo , muiuto tendenciosa a familia gracie….embora somos gratos , mas parece que os unicos que nao evoluiram sao os que fazem essa revsta , nAO EXISTE JIU JITSU GRACIE , EXISTE SIM JIU JITSU BRASILEIRO, ASSOCIAR UMA ARTE A UM NOME SERIA O MESMO QUE O PELE COLOCAR TODOS OS SEUS FILHOS PARA JOGAR DESDE CRIANÇA E FALAR EM PELE FUTEBOL …ISSO NAO EXISTE….

  6. TG Bjj at 5:41 pm

    Leandro Lo Sinistro, há tempos merece ser capa da Graciemag!!!! Espero que a do mes de outubro faça essa justa homenagem ao atual bi-campeão mundial faixa peso leve e um dos jogos mais admirados no jiu-jitsu moderno, pois nas lutas dele a situação, de AMARRAR, não existe. O público tá pedindo e claro que a Revista irá se sensibilizar. estamos aguardando. Osss….

  7. Michael Douglas Marques Andretta at 8:48 pm

    jiu jitsu tem muita panelinha , o cara é um gracie , entao da a capa pra ele , o leandro lo é só um cara pobre , que luta pra conquistar seu espaço , o foda é ver pessoas como os irmaos miyao , que sao muuuito foda , as vezes pedindo grana no facebook pra paga inscriçao de campeonato , sendo que tem atletas que nunca ganharam deles , que tem patrocinio sobrando pra pagarem a inscriçao que quiserem , a galera da cicero costha precisa de mais incentivo , só tem nego duro lá , TO ESPERANDO PRA VER O DIA , QUE OLHARAM O QUANDO O CARA LUTA , E NAO O NOME QUE TEM …….. OSS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *