Las Vegas Open de Jiu-Jitsu: Diogo Sampaio e Mackenzie Dern absolutos

Share it

Diogo Sampaio passando a guarda. Foto: Ivan Trindade/ GRACIEMAG

A famigerada “cidade do pecado”, em Nevada, recebeu mais um campeonato com o selo da IBJJF, no sábado. No Las Vegas Open, o campeão absoluto na faixa-preta foi Diogo Sampaio (Soul Fighters), que conquistou também o meio-pesado.

Diogo fechou o aberto com os amigos Osvaldo Queixinho e Samir Chantre, da equipe Caio Terra. Sua última luta foi nas quartas de final, quando eliminou Carlos Faria (Roberto Traven).

No feminino, destaque para Mackenzie Dern, campeã do absoluto ao finalizar Sophia Drysdale na chave de tornozelo.

Samir Chantre faturou o peso-pena com estilo. Ele finalizou Geoffrey Villarreal (Fabio Santos) no armlock para ficar com o ouro. Osvaldo Queixinho dominou o peso leve ao vencer AJ Agazarm (Gracie Barra) na semifinal por duas vantagens, e eliminar Philipe Della Monica (Gracie Barra) na decisão dos juízes, após empate em 2 a 2 no placar.

Nos médios, JT Torres (Atos) fez bom trabalho. Ele venceu duas lutas, e na final bateu Carlos Diego (Team Ferreira).

Após dois anos parado, Flávio “Cachorrinho” Almeida (Gracie Barra) mostrou estar em forma e levou o ouro para casa nos pesados. Primeiro, ele estrangulou Christopher Engle (Cascão) nas costas e depois despachou Renan Vital (Gordo) na final.

O superpesado foi conquistado por Alessandro Ferreira (Gracie Fighter), após vencer David Robert (Drysdale BJJ) na final. No pesadíssimo, Léo D’avila (Atos) bateu Carlos Farias (Roberto Traven) para ser campeão.

Na faixa-marrom, Keenan Cornelius (Atos) voltou a vencer o absoluto e a divisão meio-pesado. Na final do aberto, Keenan eliminou Ricardo Ribeiro (Alliance).

Por equipes, a Nova União foi a campeã, conforme a pontuação oficial divulgada pela IBJJF, abaixo. Para ver os resultados completos do campeonato, acesse aqui.

1. Nova União – 219

2. Gracie Barra – 140

3. Drysdale – 119

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *