Veja Rafael Mendes lapidando o Jiu-Jitsu para o ADCC 2013

Share it
rafael-mendes

Rafael Mendes comemora o bi no ADCC na Inglaterra. Foto: Dan Rod/GRACIEMAG

GRACIEMAG esteve esta semana na academia Atos Jiu-Jitsu em San Diego, para acompanhar o treino de Rafael Mendes e conversar um pouco com o bicampeão do ADCC, na divisão até 66kg.

Entre um rola e outro, o faixa-preta de Ramon Lemos falou sobre os treinos com o parceiro André Galvão para o evento de outubro, em Pequim.

Confira os melhores lances da entrevista:

Treino com André Galvão:

“Vimos que treinar juntos seria o melhor para ambos, já que estamos atrás dos mesmos objetivos, que é ir lá e vencer o ADCC. Queremos ser mais específicos e detalhistas ao competir, e juntos vamos evoluir mais rápido. Estamos treinando bastante wrestling aqui, mesclando Jiu-Jitsu e luta olímpica. Acordo cedo em Newport Beach, faço a parte física e dirijo para San Diego para estar bem treinado para defender meu título”.

Prata no Mundial 2013:

“Estava esperando vencer o Mundial de Jiu-Jitsu entre os penas de novo, mas preciso aprender da má experiência. Minha cabeça sabe que dei meu máximo, estou tranquilo, mas sempre estou analisando o que é preciso melhorar. Isso ocorre na verdade na vitória ou na derrota, então é olhar o que foi feito, analisar os erros e corrigi-los.”

Motivação para o tri no ADCC:

“Vencer por vezes atrai um conforto excessivo, não em termos de treino, mas mental… O resultado no Mundial não foi o esperado, mas sinto que posso agora usar isso tudo para inflamar mais minha motivação para lutar o ADCC, entrar com uma adrenalina positiva e ultrapassar meus limites.”

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Veja Rafael Mendes lapidando o Jiu-Jitsu para o ADCC 2013 | SportSquare

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *