Foz do Iguaçu é o palco do Jungle Fight 56, com disputa do cinturão dos galos

Share it

Jonas Bilharinho em ação no Jugle Fight. Foto: Divulgação

Após realizar três edições consecutivas no estado do Rio de Janeiro, o Jungle Fight 56 volta a viajar pelo território brasileiro. O palco escolhido para sediar o evento, que ocorre no dia 24 de agosto, às 22h, foi o Ginásio Costa Cavalcante, na cidade de Foz do Iguaçu, que também faz divisa com o Paraguai e a Argentina, formando a Tríplice Fronteira. O principal destaque da edição será o confronto entre os invictos Jonas Bilharinho, do Team Nogueira, e Mário Israel, da Top Life, que se enfrentam pelo cinturão dos pesos-galos (até 61kg).

A co-luta principal do card Elizeu “Capoeira” encara Warlley Alves pelos meio-médios (77kg). Se valendo da proximidade com os países da América Latina, o show trará quarto estrangeiros para abrilhantar ainda mais o espetáculo, .

Presidente do evento, Wallid Ismail mostrou-se empolgado com a oportunidade de fazer mais uma competição transmitida para todo país e quer incentivar ainda mais os duelos entre latino-americanos.

“A nossa meta agora é o começo de lutas latinas dentro do Jungle Fight. Espero que sirva para incentivar o crescimento do esporte na América Latina. Vamos trabalhar forte para ultrapassar a barreira de 1 milhão 140 mil lares que assistiram nossa última edição no Sportv. Para isso trouxe uma luta de invictos para disputar o cinturão do pesos-galos”, declarou Wallid.

Um dos postulantes ao Jungle Belt, Mário Israel confidenciou que não esperava chegar à disputa do título tão cedo, mas que vem treinando duro para conseguir este objetivo.

“Recebi muito bem a notícia. É um objetivo que eu sempre tive. Eu sabia que a minha hora iria chegar, mas não imaginava que seria tão rápido. Eu venci grandes adversários em minhas últimas duas lutas no evento, então acho que é uma chance merecida. Quanto ao Bilharinho, eu já vinha pesquisando sobre ele faz tempo, porque sabia que um dia enfrentaria ele. É um grande adversário, mas estou bem treinado para vencer”, disse.

Uma das maiores promessas do torneio, Jonas Bilharinho aproveitou para analisar as características de seu adversário e prometeu um grande espetáculo para o público.

“Fiquei um pouco surpreso. Havia perguntado para o Wallid sobre a oportunidade do cinturão, e esperava fazer pelo menos mais uma luta. Fiquei muito feliz e muito surpreso, mas agora é manter o foco para o combate. Sei que meu oponente é um cara duríssimo, que apesar de vir do chão, consegue ir muito bem na trocação, tem um queixo duro e muito gás. Vai ser um grande show, um dos dois vai cair”, afirmou.

Os canais Sportv e Combate transmitirão ao vivo, para todo o Brasil, o card da competição. Os fãs dos Estados Unidos poderão assistir ao show pelo canal ESPN Deportes. O Combate.com também transmite ao vivo as duas primeiras lutas do torneio. Confira o card:

Jungle Fight 56
Ginásio Costa Cavalcante, Foz do Iguaçu, PR
24 de agosto de 2013 

Jonas “Speed” Bilharinho (Team Nogueira) x Mário Israel (Top Life) – disputa do cinturão dos pesos-galos (61kg)

Elizeu “Capoeira” (CM System) x Warlley Alves (XGym) – até 77kg

Ivan “Niño Demoledor” Lopez (México) x Tulio Ivan Ortellando Benegas (Puño Real Team/Paraguai) – até 61kg (Jungle Fight Liga Latina)

Leandro Vasconcelos (SST Foz do Iguaçu) x Fabian Gustavo Armoa (Puerto Iguazu/Argentina) – até 70kg

Miller Nunes (Ludus Combat System) x Geraldo “Luan Satana” (CM System) – até 77kg

Fabrício Dias (Orion Fight Team/ NU Foz do Iguaçu) x Aldo “El Colosso” Villalba (Paraguai) – 66kg

Ronaldo Santana (Chute Boxe Pirajú) x Pedro Souza (CM System) – até 61kg

Ler matéria completa Read more

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *