UFC não renova com Roger Gracie

Share it
Tim Kennedy chuta na vitoria contra Roger Gracie no UFC 162

Roger Gracie contra Tim Kennedy, no UFC 162. Foto: UFC

Roger Gracie não é mais atleta do UFC, como informou o Globo.com. O campeão de Jiu-Jitsu não teve seu contrato renovado, segundo a reportagem, após a derrota por decisão unânime para a pedreira Tim Kennedy.

Roger até começou a luta muito bem, derrubando e pegando as costas, fato pelo qual a demissão surpreendeu seus fãs nas redes sociais. Mais do que o resultado, teria pesado no desligamento do Gracie o cansaço demonstrado no último assalto.

Informações ligadas à equipe Black House, colhidas nesse fim de semana, indicavam que o lutador iria subir para o peso até 93kg na organização. “Se bobear, até entre os pesos pesados ele poderia lutar. E fazer bonito”, disse um membro de sua equipe, em papo informal com GRACIEMAG.

Com a notícia, Roger agora pode aparecer no Bellator ou em outra organização.

Ler matéria completa Read more
There are 24 comments for this article
  1. Magno Fogaça at 6:26 pm

    Talvez chegou a hora que começar a repensar essa pesagem no dia anterior, que 'obriga' o atleta cortar tanto peso, em alguns casos. Afinal, sendo um esporte, o MMA deveria prezar pela saúde dos atletas.

  2. Marcos Schubert at 7:17 pm

    Acho injusto, o Roger tem muito a mostrar no mma e para o ufc, e não vamos esquecer galera, a familia gracie é a espinha dorsal do mma atual. Sem limite de tempo e deixando o jiu-jitsu gracie fluir a vontade quero ver só, vai ficar osso é para os gringos. Abração galera

  3. Henrique Chaka at 10:03 pm

    Acho que foi vacilo do Roger lutar em uma categoria tão leve, ele estava nitidamente magro e fraco, para uma cara de 1,94m. Deveria já entrar na categoria 93 kg pra cima. Ele no peso ideal e forte, fica pedreira. Mas na boa UFC é uma merda, bom mesmo era o PRIDE, esse sim era um evento show.

  4. Gabriel Lima at 11:00 pm

    Putz, não da pra entender esse pessoal do UFC… Demitir um cara como o Roger que tem grandes chances de proporcionar espetáculo e ficar fomentando esses Wrestlers lixos amarradores de luta..

  5. Dinho Sansão at 11:06 pm

    Realmente os rounds acabammmmmmmmmmmmm com a nossa vida!!! Nego ganha uma vida …quando o juiz para a luta na hora "h"………O "mc" mestre do combate é o melhor evento para os lutadores de chão!!!

  6. Jozecley Jandiroba at 5:25 pm

    Tomara que Roger volte com tudo as competições de Kimono, seria massa os duelos contra Bochecha no Jiu-jítsu, com ele treinando forte veremos duelos épicos, arte suave pura… Aquela luta no Metamorphis foi d+ …

  7. Leonardo Afonso at 2:30 am

    Infelizmente o UFC não quer nenhum Gracie. Dana White não gosta de Jiu-Jitsu, infelizmente.

    UFC só quer saber de trocação, Dana White não gosta de luta agarrada.

    Mas todos sabem que o melhor é o Jiu-jitsu contra trocação e contra qualquer arte marcial.

  8. Leonardo Afonso at 2:32 am

    Infelizmente o UFC não quer nenhum Gracie. Dana White não gosta de Jiu-Jitsu, infelizmente.

    UFC só quer saber de trocação, Dana White não gosta de luta agarrada.

    Mas todos sabem que o melhor é o Jiu-jitsu contra trocação e contra qualquer arte marcial.

  9. Uirian Edson Celante Eloi at 10:47 am

    Não concordo com o mestre Marcos Schubert. A Família gracie, sem dúvida, é a fonte de nosso jiu jitsu. Mas no mma atual está faltando um representante que encare a realidade de frente e aceite que o tempo não é sem limite e que só o jiu jitsu não é suficiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *