José Aldo: “Suporto o peso do cinturão do UFC com a ajuda da equipe”

Share it
Jose Aldo treina Jiu Jitsu com o tecnico Dede Pederneiras na Nova Uniao Foto Arthur

Aldo segura a pressão durante recente treino de Jiu-Jitsu com seu técnico Dedé Pederneiras, na Nova União. Foto: Carlos Arthur Jr.

Esta quinta-feira, 1º de agosto, foi mais um dia de eventos ligados ao UFC 163, quarto evento da organização no Rio de Janeiro.

No treino aberto, realizado no Circo Voador, clássica casa de shows da Lapa, o campeão peso-pena José Aldo, o desafiante ao título Chan Sung Jung (o “Zumbi Coreano”), Lyoto Machida, Phil Davis, Cezar Mutante, Thiago Marreta, John Lineker e José Maria “Sem Chance” fizeram a alegria do público presente que chegou cedo ao local para garantir um lugar na pista.

Antes do treino aberto, uma sessão de perguntas foi permitida à imprensa presente, e algumas frases foram destaque. O campeão José Aldo, por exemplo, que faz contra o oponente coreano a sua quinta defesa de cinturão, disse que não sente o peso de ser o dono do cinturão do UFC por tanto tempo, além do peso real do cinturão, é claro.

“O cinturão pesa sim. São 9kg na cintura, é bem pesado”, disse em tom de brincadeira o campeão. “Mas quero levar esse peso até o fim da minha vida. Quero até conquistar outro cinturão para carregar juntamente com este. Cada um tem uma cabeça, eu tenho uma equipe muito boa que me ajuda a suportar esse peso juntos, como equipe”, disse Aldo depois de prometer “tentar” uma nova comemoração no meio da galera no UFC de sábado.

Ainda na bateria de entrevistas, o oponente de Lyoto Machida, Phil Davis, ressaltou o perigo de seu adversário, lembrando o poder do movimento de quadril do imprevisível karateca.

“Não tem como parar o quadril do Lyoto. O movimento de quadril dele é muito perigoso e poderoso. Meu trabalho é parar o quadril dele antes mesmo que ele comece”, analisou Phil, que ganhou a torcida presente ao revelar sua identificação com o Rio de Janeiro. “Eu me sinto um pouco brasileiro. É minha segunda vez lutando aqui, e como o Rio é a Cidade Maravilhosa e eu sou o Sr. Maravilhoso, nós combinamos bem”, disse o sempre bem humorado Davis.

E para você leitor? Quem vai roubar a cena no UFC Rio deste sábado?

Confira o card do evento:

UFC 163 Rio
HSBC Arena, Barra, RJ
3 de agosto de 2013

José Aldo x Chan Sung Jung
Lyoto Machida x Phil Davis
Cezar Mutante x Thiago Marreta
Thales Leites x Tom Watson
John Lineker x José Maria “Sem Chance”

Card preliminar

Vinny Magalhães x Anthony Perosh
Sheila Gaff x Amanda Nunes
Serginho Moraes x Neil Magny
Ian McCall x Iliarde Santos
Rani Yahya x Josh Clopton
Viscardi Andrade x Bristol Marunde
Ednaldo Lula x Francimar Bodão

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *