Favorito no absoluto do Rio Open dá 5 dicas para passar a guarda no Jiu-Jitsu

Share it
João Gabriel Rocha vs Leo Nogueira na final superpesado do Brasileiro da CBJJ

João Gabriel Rocha por cima de Léo Nogueira no Brasileiro de Jiu-Jitsu, em Barueri. Foto: Rafael Carvalho

João Gabriel Rocha, estrela da Soul Fighters, retorna a partir de hoje ao ginásio que conhece bem desde 1996. Era no ginásio do Tijuca Tênis Clube que o pequeno João, com o pai e os amigos, assistia aos Mundiais de Jiu-Jitsu desde a primeira edição, sonhando em brilhar também um dia.

Hoje, João Gabriel é o favorito de GRACIEMAG para abiscoitar o ouro absoluto do Rio Open 2013, que começa nesta quinta-feira, em meio à visita do Papa à Cidade Maravilhosa.

“Eu estava treinando somente para o ADCC, sem kimono, mas decidi lutar o Rio Open apenas por ser no Tijuca. Eu praticamente nasci dentro daquele ginásio, é um lugar que faz parte da história do Jiu-Jitsu – eu comecei a treinar no Tijuca, e agora eu também dou aulas lá. É muita história”, comenta ele, confiante em vencer em casa.

A pedido de nossa reportagem, João Gabriel distribuiu cinco lições para você se tornar um bom passador de guarda como ele:

1ª lição: Não lute Jiu-Jitsu para atender a pressão de ninguém. Quem tem de cobrar para você evoluir é sua própria vontade, é você mesmo. A motivação que vem de você mesmo é a principal para o atleta.

2ª lição: Ao passar guarda, jamais fique parado por cima. A inércia é sua inimiga.

3ª lição: O bom guardeiro usa os dois braços e as duas pernas dele contra os seus dois braços. Sem muita pressão e um bom plano você não vai passar.

4ª lição: Lembre-se de travar o quadril do adversário quando estiver passando – nesse momento você já vai dominar 50% da lateral do oponente. Depois é só ajustar as pegadas e estabilizar.

5ª lição: Não esqueça de procurar sempre matar as pegadas que o adversário faz para segurar você.

E para você, amigo leitor, praticante e professor? Qual sua dica para evoluir na passagem de guarda?

Para ver quem mais está no Rio Open, clique aqui.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article
  1. Pingback: Favorito no absoluto do Rio Open dá 5 dicas para passar a guarda no Jiu-Jitsu | Bazar da Luta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *