Voz do Ultimate, Bruce Buffer lança livro na semana do UFC Rio 4

Share it

Capa do livro de Bruce Buffer, que será lançado no Brasil. Foto: Divulgação

Um dos personagens mais conhecidos da história do UFC, o locutor Bruce Buffer vai lançar sua biografia em português. No dia 2 de agosto, a agência de marketing esportivo Sport Strategy promove sessão de autógrafos do lançamento do livro “It’s Time – Minha visão 360 graus do UFC”, logo após a pesagem oficial dos atletas do UFC 163, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro. No dia 5 de agosto, uma segunda-feira, é a vez de São Paulo receber o locutor, na Livraria Cultura do Shopping Market Place. A Companhia Editoria Nacional publica e distribui para todo o Brasil.

O livro conta bastidores da vida e dos 17 anos de carreira do announcer como “A Voz do Octógono”. Entre histórias sobre Anderson Silva, Vitor Belfort, Rodrigo Minotauro, Chuck Liddell, BJ Penn, Tito Ortiz e Jon Jones, se destaca a utilizada no prólogo do livro, e que Bruce Buffer destaca como um dos momentos mais marcantes de sua vida: no UFC 129, em Toronto, enquanto anunciava o nome do campeão Georges St-Pierre, ele rompeu o menisco em três lugares e o ligamento cruzado anterior do joelho direito:

“Entrando no espírito da coisa, Georges projetou-se na minha direção. Saltei para trás enquanto rugia… ST-PIERRE! Mas ao pular para trás meu pé latejou e senti uma dor cortante no joelho direito. Assisti à luta contra Jake Shields da lateral, horrorizado com o fato de que meu joelho direito oscilava de um lado para outro. Por dentro só pensava: ‘meu joelho acabou. Nunca mais vou poder apresentar do meu jeito'”, lembra o enérgico locutor.

Bruce Buffer também conta em sua biografia o “rola” que deu com a lenda Royce Gracie antes mesmo de o termo MMA existir, além de brigas de bastidores que os fãs sequer imaginam. Outro momento inesquecível para o locutor aconteceu durante o primeiro UFC Rio, em agosto de 2011, quando, ao lançar seu histórico bordão “It’s Time”, foi acompanhado por um coro de 17 mil brasileiros na arena, que o impossibilitou de ouvir a própria voz. “Nunca vi nada assim, especialmente de um público que não falava inglês”, relata.

Irmão de Michael Buffer, histórico locutor do boxe, criador do bordão “Let’s get ready to rumble!”, a quem dedica o livro, Bruce é praticante de artes marciais, surf e fera do pôquer. No jogo de cartas, ele já conquistou altas cifras e é um dos nomes mais requisitados em torneios nos Estados Unidos.

(Fonte: Assessoria de imprensa)

Ler matéria completa Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *