UFC ainda com portas fechadas na França

Share it

Torre Eiffel, na França. Foto: Divulgação

Não será hoje que o MMA entrará na França, tão pouco num futuro próximo. De acordo com uma reportagem da ESPN britânica, o Ministério francês vai continuar a defender a proibição de MMA no país. Citando uma fonte não identificada do Ministério, a matéria disse que a política não mudou, e eventos, espetáculos ou práticas de MMA são proibidos em solo francês.

Além da posição do Ministério, Carole Brettville, presidente do Comitê de Mulheres para a “Fédération Française du Sport d’Entreprise”, disse que ela estava espantada pelo UFC estar fazendo lobby para obter a legalização do esporte no país:

“Fiquei chocada ao descobrir como UFC estava fazendo lobby na França, especialmente quando ouvi como UFC tolerou declarações e atitudes depreciativas contra as mulheres. Não podemos permitir que uma organização desse tipo destrua todo o trabalho que temos feito para promover a igualdade através do esporte francês”, disse Brettville.

Lorenzo Fertitta, presidente da Zuffa, fez várias viagens recentes para a França em um esforço para fazer lobby pela legalização do MMA por lá, e também fez paradas em áreas vizinhas.

Ler matéria completa Read more
There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *