Paulo Miyao entra de franco-atirador no GP dos Médios; Rômulo Barral fora do evento

Share it
Paulo Miyao. Foto:GRACIEMAG

O campeão de Jiu-Jitsu Paulo Miyao pode se encontrar novamente com o rival Keenan Cornelius, no Rio. Foto: GRACIEMAG

A lista dos dez atletas escalados para o Grand Prix dos Pesos Médios, na segunda temporada da Copa Pódio de Jiu-Jitsu, foi fechada nesta terça-feira, dia 23 de julho. A organização acertou com o valente peso-pluma Paulo Miyao (Cícero Costha), atual campeão absoluto faixa-marrom e já faixa-preta. Miyao, assim, tenta no próximo dia 8 de setembro suceder no trono seu companheiro de treinos Leandro Lo, vencedor da primeira temporada do GP dos Médios.

“Paulo Miyao entra de franco-atirador nesta edição. Com pelo menos dez quilos a menos, ele vem para eletrizar a disputa. Sinto que conseguimos reunir dez grandes nomes no GP, e eles certamente vão protagonizar um grande espetáculo para os fãs de Jiu-Jitsu”, analisa Jeferson Maycá, diretor da Copa Pódio. “Acredito que o equilíbrio será a marca registrada deste torneio. Simplesmente não enxergo um favorito”.

Enquanto Paulo Miyao chega para a disputa do torneio, Rômulo Barral sai. Concentrado em seus treinos sem kimono para o ADCC e o Mundial em novembro, o professor da GB dá lugar ao amigo Felipe Preguiça. Assim, os dez guerreiros do GP dos Médios são Yan Cabral, Keenan Cornelius, Alexandro Ceconi, Diogo Moreno, Jaime Canuto, Travis Stevens, Kit Dale, Renato Cardoso, Paulo Miyao e Felipe Preguiça.

Além do GP, a próxima edição do evento conta com outras grandes atrações. No Desafio de Cidades, Diego Borges e Clark Gracie defendem a honra de Manaus e San Diego (EUA), respectivamente, enquanto Leandro Lo luta para manter sua hegemonia na competição na Luta Especial do show, desta vez em disputa sem pano. Seu adversário, porém, ainda é guardado a sete chaves pela organização do evento. “Estamos dando algumas pistas através da página oficial do GP dos Médios da Copa Pódio no Facebook. Uma fresquinha: eles jamais lutaram antes. Muito em breve todos saberão quem enfrenta o Leandro Lo no dia 8 de setembro”, promete Jeferson.

Copa Pódio – GP dos Médios

Tijuca Tênis Clube, Rio de Janeiro

Domingo, 8 de setembro de 2013

Desafio de Cidades (sem limite de tempo, até finalizar)

Diego Borges (Manaus) x Clark Gracie (San Diego/EUA)

GP dos Médios (até 86kg)

Yan Cabral
Keenan Cornelius
Alexandro Ceconi
Diogo Moreno
Jaime Canuto
Travis Stevens
Kit Dale
Renato Cardoso
Paulo Miyao
Felipe Preguiça

Luta Especial (10 minutos – Sem kimono)

Leandro Lo x Oponente a definir

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article
  1. DiPipe Luciano Júnior at 4:35 pm

    Uma pena o Barral sair.
    Os atletas deveriam se compromissar mais com essa competição que é a melhor não federada do ano.
    Eles vivem aceitando e desistindo.
    Queria ver o Vitor Genovesi lutar essa competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *