5 dicas de uma fera do Rio Open e Internacional de Masters para melhorar seu Jiu-Jitsu

Share it
Vibração e Jiu-Jitsu, na foto de Denilson Pimenta (GFTeam), feita por nosso Dan Rod.

Vibração e Jiu-Jitsu, na foto de Denilson Pimenta (GFTeam), feita por nosso Dan Rod.

No próximo fim de semana, o velho e bom ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, recebe a 15ª edição do Internacional de Masters & Sênior de Jiu-Jitsu, e também o Rio Open.

Uma das estrelas do torneio é o incansável carioca Denílson Pimenta, atleta da GFTeam que comemora doze anos de faixa-preta.

Em papo com o peso leve, extraímos cinco dicas para o leitor se beneficiar, turbinando seus treinos e seu Jiu-Jitsu para chegar mais rápido à faixa-preta.

1. Duração dos treinos

Denilson Pimenta tem treinado duas vezes por dia, após recuperar-se de uma contusão na costela. “Acho que duas sessões de treino por dia é adequado para competir na elite do Jiu-Jitsu hoje”.

2. Exibição

“O importante ao competir no Jiu-Jitsu é mostrar seu estilo e fazer lutas empolgantes para o público”, ensina ele.

3. As vantagens de viver do Jiu-Jitsu

“Tenho 22 anos de Jiu-Jitsu e doze de faixa-preta, acompanhei a evolução do esporte bem de perto. O esporte cresceu, hoje o pessoal consegue se manter financeiramente com o esporte. Eu, por exemplo, vivo do Jiu-Jitsu e estou feliz com isso. Estou sempre de férias”, ensina.

4. Evolução técnica

“Acredito que as técnicas evoluíram muito, e a molecada mostra um desenvolvimento acelerado. A razão principal disso talvez seja que o pessoal atualmente estuda demais as posições, analisa mais que antigamente”, opina.

5. Receita para uma boa guarda

“O importante para se ter uma guarda ferrenha é controlar bem as pegadas. Quando você tem o ajuste das pegadas, ataca com mais facilidade, seja qual for seu tipo de guarda favorito. Fazer muito treino de ataque e reposição é a receita para ter uma boa guarda”, conclui.

Ler matéria completa Read more
There are 8 comments for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *