Após vencer no NY Open, Osvaldo Queixinho dá dica para equilibrar seu Jiu-Jitsu

Share it

Osvaldo Queixinho tenta passar a guarda. Foto: Erin Herle/ GRACIEMAG

O faixa-preta Osvaldo “Queixinho” Augusto venceu o peso leve no NY Summer Open de Jiu-Jitsu, realizado sábado passado. Parceiro de treinos de Caio Terra, Queixinho voou da Califórnia para derrotar dois adversários no ginásio Nat Holman em Manhattan.

Primeiro ele estrangulou Fletcher Lintonw (Ribeiro Jiu-Jitsu), na semifinal, e depois contou com a desclassificação de Renan Borges, da BTT, para fisgar o ouro, quando Osvaldo vencia nas vantagens.

Ele conversou com GRACIEMAG sobre a campanha no torneio, destrinchou o estrangulamento em Fletcher e falou sobre confiança e meditação.

GRACIEMAG: Como você fez para vencer a semifinal contra Fletcher Lintonw?

OSVALDO QUEIXINHO: Essa semifinal foi complicada, pois eu não conhecia o Fletcher. Comecei a luta num ritmo rápido. Derrubei, passei a guarda e finalizei no estrangulamento no cem-quilos. Gosto dessa finalização, assim que passo a guarda, já entrego a lapela para minha outra mão atrás do pescoço. Quando ele tenta fugir e virar de frente, coloco a perna por cima da cabeça dele e arrocho o golpe.

O que houve na final com o Renan Borges?

Foi luta dura. Não fiz uma estratégia certa. Comecei atrás no placar, porém empatei e fiquei na frente nas vantagens. Quando o Renan tentou uma chave de pé, fez um movimento ilegal e foi desclassificado, a três minutos do fim da luta.

Como você doma a ansiedade antes de competir?

Aquela ansiedade antes da luta é normal, mas não pode atrapalhar você no momento da luta. Procuro não pensar muito no que vou fazer na hora do combate, isso me deixa ansioso. Só quero entrar no tatame logo e lutar.

Que dica você teria para o leitor equilibrar seus treinos de Jiu-Jitsu?

A regra número um é nunca desistir e treinar bastante. A galera deve treinar todos os aspectos, sempre tentando melhorar para ser completo. Se você acha que o seu jogo é melhor por baixo ou que você só sabe passar guarda, se esforce mais na sua posição ruim. Essa é uma boa forma de deixar seus adversários com um pé atrás. Eles não vão saber qual será sua estratégia, você pode puxar, trocar em pé ou passar. Assim, você se torna uma dor de cabeça para eles.

Ler matéria completa Read more
There are 5 comments for this article

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.